O ciclo de vida de um percevejo

Pin
Send
Share
Send

Eles são assustadores quando passam alto por você em direção a fontes de luz e produzem um odor extremamente picante quando perturbados, mas os percevejos vivem suas vidas satisfeitos por se alimentarem de plantas e preferem não encontrá-lo. Se esse sentimento for mútuo, entender o ciclo de vida deles ajudará você a evitá-los sempre que possível. Os percevejos começam como ovos, progridem através de um estágio de ninfa e depois passam para a idade adulta. Juntas, essas diferentes fases de crescimento formam o ciclo de vida de um percevejo. Muitos outros insetos compartilham um ciclo de vida semelhante ao percevejo, incluindo percevejos, baratas, cupins e piolhos. Embora seja uma praga agrícola, os percevejos não se alimentam de seres humanos ou causam danos às casas em qualquer estágio da vida.

Crédito: ibunt / iStock / GettyImagesO ciclo de vida de um percevejo

Ovos

Até três gerações de percevejos são produzidos a cada ano, e tudo começa com um pouco de amor no verão. Para percevejos, o romance está no ar de maio a agosto, período em que eles acasalam. Após o acasalamento, a fêmea deposita lotes de 20 a 30 ovos, depositando-os na parte inferior das folhas das plantas. Seus ovos parecem pequenos barris e são de cor verde claro para combinar com o ambiente e evitar predadores. Os ovos eclodem em quatro a cinco dias, marcando o início do estágio da ninfa.

Ninfas

Após a eclosão, os jovens percevejos são conhecidos como ninfas. As ninfas passam por cinco estágios de desenvolvimento chamados ínstares. Cada um desses estágios é essencialmente um surto de crescimento, já que o exoesqueleto de uma ninfa não pode crescer junto com o inseto jovem. Em vez disso, as ninfas precisam derramar sua camada externa restritiva de pele para crescer em tamanho. Os entomologistas se referem a esse processo como muda.

Cada ínstar dura cerca de uma semana. Durante o primeiro ínstar, as ninfas têm cerca de 2,4 milímetros de comprimento, sem asas e uma cor laranja avermelhada. No segundo, as ninfas escurecem na aparência e assumem uma coloração muito semelhante à que terão quando adultos. A ninfa continuará por mais três ínstares, cada vez eliminando a pele velha e aumentando de tamanho. Durante o ínstar final, as ninfas obtêm suas asas e crescem até um comprimento de cerca de 12 milímetros.

Adultos

Ao atingir a idade adulta, os percevejos passam a vida se alimentando de materiais vegetais, acasalando e procurando pontos quentes para se esconder do clima de inverno. Muitas vezes é quando esses insetos procuram um esconderijo aconchegante de inverno que os humanos os encontram. Os percevejos usarão qualquer rachadura ou espaço disponível para rastejar dentro de sua casa quente e morar lá até a primavera chegar ou eles encontrarem um humano irritado que acelera sua morte. Os insetos adultos conseguem acasalar apenas duas semanas após o início da vida adulta e geralmente vivem de 50 dias a cerca de oito meses, dependendo de qual das 5.000 espécies de percevejos a que pertencem.

Livrar-se deles

Livrar-se dos percevejos requer uma abordagem em duas frentes que os impede de entrar e de sair de casa. Sua primeira linha de defesa é tentar mantê-los longe do gramado e do jardim. Na primavera e no verão, óleos inseticidas, sabões e inseticidas de amplo espectro, como a piretrina e a azadirachtina, podem matar ovos e ninfas nas plantas de jardim. Você também se ajudará se evitar plantas que atraem percevejos em seu jardim. Plantas atraentes comumente usadas no paisagismo incluem boxelder (Acer negundo), arbustos de borboleta (Buddleja spp.) E azevinho inglês (Ilex aquifolium). Durante os meses de verão, tente evitar o uso de luzes externas localizadas perto de portas. As luzes atraem os insetos que podem entrar em sua casa junto com você.

Sua segunda ação defensiva é excluir percevejos da sua casa para que eles não possam passar o inverno lá. Para manter os insetos afastados, passe o outono substituindo as telas rasgadas das janelas, instalando a remoção do tempo e as aberturas de proteção. Feche todas as lacunas na base da sua casa ou nas paredes exteriores, prestando atenção especial a rachaduras nas janelas e portas.

Se, apesar de seus esforços, você ainda estiver vivendo com percevejos, considere ligar para um exterminador profissional para obter ajuda.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Metamorfose dos percevejos (Abril 2024).