Você pode usar um freezer vertical como geladeira?

Pin
Send
Share
Send

Quando se trata de conservação de energia com um dos maiores aparelhos domésticos, a solução de refrigeração mais eficiente pode não ser convencional. Um freezer vertical parece uma geladeira e são necessários apenas alguns passos para transformá-lo em um. Resgate um freezer vertical não usado de acabar em um aterro, convertendo-o em uma geladeira.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty ImagesConverta um freezer em uma geladeira.

A diferença

Geladeiras e freezers operam com diferentes termostatos, ambos com temperatura ajustável. Os freezers mantêm os alimentos congelados, enquanto os refrigeradores mantêm os alimentos refrigerados. Nenhum termostato funciona como o outro, portanto, os ajustes padrão impedem que um refrigerador passe para uma configuração de freezer e um freezer volte para uma configuração de geladeira.

Eficiência energética

As paredes espessas do freezer excedem a espessura das paredes da geladeira. O isolamento mantém e contém a temperatura de congelamento no interior sem desperdiçar energia do ar frio que pode escapar através de paredes isoladas mais finas. De acordo com a Comissão de Energia da Califórnia, apenas a refrigeração responde por 17% - ou cerca de um sexto - do gasto de energia em uma casa típica. Ao converter um freezer em um refrigerador, você usa o isolamento mais grosso de um freezer para conter o ambiente refrigerado e isso gera um refrigerador mais eficiente em termos de energia que usa menos eletricidade para manter sua temperatura baixa.

Instalação do termostato da geladeira

Troque o termostato do freezer por um termostato de geladeira ou controlador de temperatura digital. Remova o termostato do congelador e o sensor da unidade desconectada. Conecte o termostato do refrigerador ao fio do compressor e siga as demais instruções de instalação do modelo de termostato específico que você está instalando.

Lidar com a condensação

A condensação se forma prontamente dentro de um freezer vertical convertido, uma vez que suas bobinas formam as prateleiras de alimentos, e a temperatura permanece bem acima do congelamento. Contenha a umidade condensada revestindo o piso do freezer convertido com uma bandeja coletora personalizada ou removendo o bujão de drenagem no piso e permitindo que a água condensada flua em uma bandeja abaixo do freezer convertido.

Elimine o problema de condensação trabalhando com um freezer vertical cujas bobinas atravessam as paredes da unidade em vez de formar as prateleiras, como o compartimento do freezer nos refrigeradores.

Uma alternativa de compra

Quando os fabricantes adotam as novas tendências em conservação de energia, começam a desenvolver produtos inteligentes e ecológicos. Um desses produtos oferece aos refrigeradores uma nova dimensão, combinando as funções de refrigerador e freezer em um. Por exemplo, o freezer vertical conversível Frigidaire para todos os refrigeradores cria uma inteligente unidade de armazenamento extra de alimentos. Quando surgir a necessidade de refrigeração extra, defina-a na configuração de geladeira e, para obter mais espaço no congelador sob demanda, coloque-a na configuração de congelador.

Pin
Send
Share
Send