Dicas de plantio para Arborvitae Verde Esmeralda

Pin
Send
Share
Send

Amadurecendo em um cone estreito e ereto de 10 a 15 pés de altura e apenas de 3 a 5 pés de largura, o Emerald arborvitae (Thuja occidentalis 'Smaragd') funciona bem como uma cerca viva de jardim ou uma cortina alta. Cultivado na Dinamarca e apreciado por sua densa folhagem escamosa e retenção de coloração verde mesmo durante o inverno, o Emerald arborvitae também é vendido sob o nome de cultivar Emerald Green. Cultive essa arborvita sempre-verde nas zonas de resistência 2 a 7 do Departamento de Agricultura dos EUA, onde há um inverno pronunciado de frio a frio.

Plante sempre-vivas na primavera ou no início do outono para o melhor estabelecimento das raízes.

Passo 1

Meça o tamanho da raiz da arborvita verde esmeralda. Observe a altura (profundidade) e o diâmetro. Eles determinam o tamanho do buraco de plantio.

Passo 2

Localize um local de plantio ideal em sua paisagem para a arborvitae. Esta sempre-verde tolera qualquer solo fértil que não fique encharcado ou inundado após chuvas ou irrigação. Para um melhor crescimento e forma uniforme, a planta precisa crescer onde recebe pelo menos oito horas de luz solar direta diariamente. Embora sejam resistentes ao frio, as arborvitas verde-esmeralda podem crescer e parecer melhores se não plantadas onde o vento frio e seco do inverno a bombardeia.

Etapa 3

Cavar o buraco de plantio com uma pá, para que fique tão profundo quanto a raiz da planta, mas duas a três vezes maior. Assim, uma bola de raiz com 12 polegadas de diâmetro precisa de um orifício de plantio com pelo menos 24 polegadas de largura, embora até 36 polegadas de largura seja melhor.

Passo 4

Remova o recipiente de plástico rígido da planta e abaixe-o no centro do orifício de plantio. Evite o manuseio pesado que faz com que o solo ao redor das raízes se desintegre. Se estiver plantando uma arborvitae com bola e serapilheira (B & B), corte todos os laços de corda de fio ou nylon da raiz antes de plantar. Embora a serapilheira decaia, ela o faz lentamente no subsolo; remova o máximo possível com uma faca, para que a raiz entre em contato direto com o solo.

Etapa 5

Preencher o solo não corrigido ao redor da raiz do arbusto, pressionando-o suavemente para estabilizar a planta e remover as bolsas de ar do solo. Coloque solo suficiente no buraco para preenchê-lo completamente, mas não monte o excesso de solo no topo da raiz. O topo da bola raiz deve coincidir com o topo do buraco de plantio.

Etapa 6

Molhe o solo e a raiz da arborvitae Emerald Green recém-plantada com uma mangueira de jardim. Goteje a água para fora da mangueira para evitar erosão ou use um acessório de chuveiro. Forneça água suficiente para molhar as 12 a 18 polegadas superiores do solo. Adicione mais solo após a água absorver se a compactação deixar o topo da bola de raiz acima da linha de solo no buraco.

Etapa 7

Use o restante do solo para criar uma berma de 3 a 4 polegadas ao redor da árvore para criar uma bacia hidrográfica de água de irrigação. Você precisa regar a bola e o solo da raiz, conforme necessário, para manter o solo úmido uniformemente nos primeiros 12 meses após o plantio. É necessária uma irrigação mais frequente no clima quente do verão. Depois que o solo congela, não regue.

Etapa 8

Coloque uma camada de 3 polegadas de matéria orgânica, como composto grosso ou pepitas de casca, sobre o solo ao redor do arbusto. Essa cobertura parece atraente e detém as ervas daninhas, modera a temperatura do solo, conserva a umidade e se decompõe para fornecer nutrientes às raízes da arborvitae. Reabasteça essa cobertura anualmente para mantê-la com 5 cm de espessura. Estenda a cobertura morta 2 pés além do alcance dos galhos e agulhas mais externas da arborvitae.

Etapa 9

Polvilhe grânulos de fertilizantes para todos os fins, bem equilibrados, em torno da área de plantio, no máximo 30 dias após o plantio, idealmente no início da primavera ou no início do outono. Não coloque fertilizante no buraco de plantio ou em pilhas sobre a raiz. Espalhe-o uniformemente pela cobertura.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Conheça a Tuia Oriental (Abril 2024).