Como calcular a profundidade do rodapé de um muro de retenção

Pin
Send
Share
Send

Muros de retenção ou retenção fornecem um meio prático para tornar uma inclinação difícil administrável e sustentar uma certa quantidade de solo e vegetação, enquanto empresta interesse à paisagem. A construção minuciosamente planejada e habilmente executada da parede ajudará a garantir a estabilidade da parede de retenção. Um aspecto fundamental da construção do muro de contenção é preparar uma base sólida ou base. A base é geralmente feita de concreto derramado, mas em algumas situações os proprietários podem optar por simplesmente usar terra compactada ou uma base de cascalho.

Uma base bem planejada deve fornecer suporte duradouro para o muro de arrimo.

Passo 1

Verifique as ordenanças do governo local. Freqüentemente, as especificações do muro de contenção são reguladas. Paredes planejadas com mais de um metro ou oitenta de altura acima do nível do solo são comumente sujeitas a essas ordenanças, enquanto paredes menores são isentas.

Passo 2

Determine a altura e a largura da parede planejada. As dimensões do pé serão em grande parte determinadas pelo tamanho da parede. Um pé de concreto vazado para paredes de concreto, bloco ou tijolo deve ter pelo menos o dobro da largura da parede planejada. O pé deve ser pelo menos tão grosso na vertical quanto a largura planejada da parede.

Etapa 3

Leve a linha de gelo em consideração. A parte inferior do pé deve se estender abaixo da linha do gelo, para evitar danos causados ​​pelo heave de gelo.

Passo 4

Planeje enterrar uma parte da primeira camada ou duas de bloco ou tijolo para garantir a estabilidade da parede. O Serviço de Extensão da Universidade Estadual do Oregon recomenda enterrar a linha inferior 1 polegada para cada 20 cm de altura da parede.

Pin
Send
Share
Send