Como painéis de madeira compensada à prova d'água

Pin
Send
Share
Send

A madeira compensada é um material laminado que aceita a impermeabilização facilmente. Quando o compensado é usado em qualquer capacidade externa, a impermeabilização prolonga sua vida útil. Como o compensado é feito colando camadas de madeira e finalizando-as com um verniz, as camadas são vulneráveis ​​a danos causados ​​pela água. Quando o compensado é exposto a água em excesso, as colas se desintegram, fazendo com que a madeira apodreça lentamente e as camadas se descolem. Muitos materiais de impermeabilização são fáceis de aplicar e secar rapidamente. Alguns não alteram a aparência do produto.

Selecione o tipo de impermeabilização que funciona melhor para o compensado. A impermeabilização de convés é fácil de aplicar e seca rapidamente. No entanto, esse tipo de impermeabilização eventualmente se deteriora, exigindo demãos subsequentes ao longo do tempo. Se o compensado for a subsuperfície de um convés, escolha um material de impermeabilização mais permanente com uma base de óleo.

Monte os materiais necessários para concluir o trabalho. Os cavalos de serra são úteis ao aplicar a impermeabilização, pois mantêm o nível do compensado e são fáceis de alcançar. Uma das melhores maneiras de aplicar a impermeabilização está do lado de fora, porque os vapores evaporam e não se concentram dentro da garagem ou do prédio.

Aplique a impermeabilização de acordo com as instruções da embalagem original. Se a parte externa do painel de compensado for decorativa, limpe-o com um pano úmido e lixe-o levemente com uma lixa de 100 a 200 grãos para suavizar a superfície do compensado depois que o painel secar. Umedecendo a madeira compensada primeiro, o grão é levemente elevado. Depois de lixar o grão, a superfície ficará lisa após a aplicação do material de impermeabilização. Material de impermeabilização como óleo de linhaça ou impermeabilização de convés é fácil de aplicar com um pano ou pincel. Se você estiver usando um material de impermeabilização à base de óleo, as escovas podem oferecer a melhor cobertura.

Vire o compensado e aplique a impermeabilização no outro lado. Aplique impermeabilização em todas as bordas do compensado para criar uma superfície impermeável.

Pin
Send
Share
Send