Como matar Kudzu

Pin
Send
Share
Send

Nada é seguro de ser engolido pelo crescimento da velocidade da luz do kudzu (Pueraria montana var. Lobata; anteriormente conhecido como Pueraria lobata). Edifícios, postes de energia e outras plantas estão à mercê dos avanços dessa robusta videira. Matar o kudzu não é uma solução rápida e pode levar até 10 anos para erradicá-lo.

As videiras Kudzu podem crescer 1 pé por dia durante a estação de crescimento.

Crescimento desenfreado

Cada parte da planta kudzu é maior que a vida - folhas, caules mais velhos, tubérculos e cachos de flores arroxeados. As videiras podem crescer até 100 pés na vertical e 50 pés lateralmente. Embora as hastes do primeiro ano normalmente cresçam apenas 1 cm de diâmetro, as hastes mais antigas podem atingir diâmetros de 10 cm. A raiz principal tuberosa que ancora as plantas maduras pode crescer até 12 pés de profundidade e pesar até 300 libras. Os cachos de flores em forma de panícula, que dão lugar a vagens de sementes leguminosas, podem atingir 10 polegadas de comprimento. Mas essas sementes não são a ameaça de propagação do kudzu. Trinta videiras podem brotar de uma coroa radicular e, à medida que se arrastam pelo chão, elas podem formar raízes onde quer que façam contato com o solo para formar novas plantas. A diligência na erradicação das raízes tuberosas é a chave para matar o kudzu.

Um ponto de partida

Se você pulverizar as folhas largas do kudzu com um herbicida pronto para pulverizar que contém 2% de glifosato, o produto químico se moverá por toda a planta, matando o tecido celular. Outro produto químico eficaz é o triclopyr, que você mistura normalmente à taxa de 4 onças em 1 galão de água. No verão, quando as plantas estiverem em plena floração, pulverize as folhas até que estejam molhadas, mas não até o ponto de escoamento. As folhas devem ser revestidas com o produto químico, para que pareça que receberam uma chuva fraca. Repita o aplicativo até um mês depois. Como esses produtos químicos são herbicidas não seletivos, eles matam não apenas o kudzu, mas também outras plantas, por isso tome cuidado para não colocar o produto químico nas plantas próximas. Use luvas e roupas de proteção ao pulverizar as plantas.

O coto é o próximo

Em áreas onde as videiras de kudzu cresceram troncos de árvores ou invadiram um jardim, você não pode borrifar a folhagem sem danificar outras plantas. Se você cortar os caules e remover as videiras e a folhagem, os tocos voltarão a brotar, a menos que você use um herbicida. Corte as hastes de kudzu o mais próximo possível do solo, removendo a serragem e a sujeira das superfícies cortadas. Usando uma esponja ou pincel, aplique glifosato ou triclopyr com força total no toco. Pode ser necessário repetir esse tratamento nas próximas épocas de cultivo, se os tocos continuarem brotando.

A raiz do problema

Embora o kudzu cresça perene nas zonas 5 a 10 de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, as plantas são mortas no chão durante o inverno nas zonas 5 e 6. Novas videiras, no entanto, brotam novamente na primavera a partir das raízes que ficam adormecidas durante o inverno. o inverno, mas permanecem muito vivos no subsolo. Cortar, pastar, disking e queimar as plantas são apenas métodos temporários de matar o crescimento máximo. Os tubérculos formidáveis ​​continuam a regenerar um novo crescimento, a menos que você use um herbicida químico. Siga as hastes até onde elas brotam do chão e desça até encontrar a coroa da raiz - a área da qual as raízes irradiam. Corte a coroa e aplique uma solução de 50% de glifosato ou 50% de triclopyr e 50% de água. Se você conseguir cavar mais fundo e encontrar tubérculos, corte as hastes onde elas se prendem aos tubérculos e pinte as superfícies cortadas dos tubérculos com triclopyr.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Kudzu Zombies 2017 trailer filme de terror zumbis (Abril 2024).