Como propagar uma planta de seringueira a partir de um corte

Pin
Send
Share
Send

Uma planta de casa clássica, a seringueira (Ficus elastica) cresce até 100 pés de altura quando cultivada ao ar livre. Embora seja nativo da Ásia, ele cresce ao ar livre nos climas quentes das zonas de resistência 10b e 11. do Departamento de Agricultura dos EUA. Você pode propagar uma nova planta de seringueira a partir de um corte.

Crédito: Jeremy Suess / iStock / Getty Images Com suas grandes folhas brilhantes, uma seringueira confere uma sensação tropical aos espaços internos.

Técnicas de corte

Existem duas técnicas de corte que funcionam para propagar seringueiras: corte básico da haste e corte de broto de folha. Cada um requer o mesmo conjunto de ferramentas e suprimentos. Esterilize uma faca afiada em 1 parte de alvejante misturado com 3 partes de água. Mergulhe a faca na solução por cinco minutos, lave-a com água limpa e deixe secar ao ar. Você também precisa de uma panela pequena com um orifício de drenagem e um meio de enraizamento, como perlita ou vermiculita, que permita que as hastes sejam bem arejadas. Posteriormente no processo, você precisará de uma panela cheia de um solo de envasamento doméstico de boa qualidade. Use luvas ao trabalhar com seringueiras porque a seiva é classificada como uma toxina de nível 4. A substância leitosa pode causar dermatite de contato; portanto, lave bem as mãos após tocar na planta ou na seiva.

Corte da haste

Para fazer um corte no caule, use a faca para fazer uma corte inclinado logo abaixo de um nó, removendo 3 a 5 polegadas de crescimento ativo jovem com dois ou mais nós conectados. Embora você possa usar um hormônio de enraizamento, Cass Country, North Dakota Extension diz que não é necessário. Crie um pequeno buraco no meio de enraizamento e coloque de metade a dois terços da haste no buraco, deixando todas as folhas acima da superfície. Regue apenas até que esteja úmido e cubra o meio de volta sobre o caule. Coloque a panela inteira e plante em plástico transparente para evitar a secagem. Mantenha o corte sob luz indireta e entre 65 e 72 graus Fahrenheit. Mantenha-o no meio de crescimento até que as raízes tenham 1/2 a 1 polegada de comprimento.

Leaf Bud Cutting

Para um corte de broto de folha, use uma faca esterilizada para cortar uma haste algumas polegadas acima do solo. Remova seções de 1 a 2 polegadas de novo crescimento na parte superior da haste cortada, certificando-se de incluir um broto e uma folha em cada uma. Divida esta seção pequena ao meio longitudinalmente, mantendo a metade com o broto e a folha. Esta peça é chamada de malho. Faça um pequeno furo no meio de cultivo e insira o martelo 1 polegada abaixo da superfície. Regue-o até ficar umedecido e cubra-o com plástico para evitar que seque. Em seis a oito semanas, a planta estará enraizada e o broto começará a crescer.

Transplante de estacas enraizadas

Você pode verifique se suas novas plantas de seringueira estabeleceram raízes puxando-os cuidadosamente. Quando a planta resiste à atração, você pode transplantar a nova planta em um vaso maior de planta de casa preenchido com um solo de qualidade para vasos de plantas. Sempre use uma panela com orifícios de drenagem. Coloque a planta em uma área com sol pleno a sombra parcial. As seringueiras se saem melhor em ambientes úmidos e úmidos; portanto, regue-a regularmente e pulverize as folhas com água em temperatura ambiente. Não permita que o solo fique encharcado, mas deve estar igualmente úmido. Se as folhas amarelarem, a planta estará sendo super-regada.

Para uma planta jovem, fertilize semanalmente com um fertilizante comum para plantas domésticas solúvel em água, como uma formulação 12-4-8, diluída a uma taxa de 2 colheres de chá por galão. Verifique as taxas do rótulo, pois variam de acordo com a marca.

Pin
Send
Share
Send