Diazinon matará formigas?

Pin
Send
Share
Send

Diazinon costumava ser o pesticida de gramado e jardim mais popular do mercado e era comumente usado como formigas. Cerca de 13 milhões de libras de diazinon eram vendidas anualmente, cerca de 80% delas para uso residencial. Entre 2000 e 2005, foi retirado do mercado para consumidores e limitado apenas ao uso por profissionais em determinadas situações.

Sobre Diazinon

Diazinon é um inseticida líquido de contato que mata ao atingir o sistema nervoso. Não é sistemático, pois não se move dentro de uma planta após ser absorvido. É usado na agricultura em hortaliças, frutas e nozes para controlar pragas como mariposas, brocas, ácaros, pulgões e escamas. Embora o diazinon ainda seja rotulado para uso contra formigas, ele só pode ser vendido e utilizado por aplicadores certificados. Diazinon pode ser usado como um spray de barreira ou para banhar ninhos.

História Jurídica

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) anunciou em 2000 que todos os usos residenciais de diazinon seriam cancelados. Os usos internos foram interrompidos em 2002 e os externos em 2004. Em 31 de dezembro de 2004, era ilegal vender diazinon para qualquer uso externo e não agrícola. Não é ilegal que os consumidores usem produtos de diazinon que eles já possuam se seguirem todas as instruções e precauções do rótulo. No entanto, ele não pode ser usado em fazendas de grama ou campos de golfe devido à sua alta toxicidade para as aves.

Efeitos ambientais

Diazinon é extremamente venenoso para a vida selvagem. Um grânulo contém veneno suficiente para matar um pequeno pássaro. Em 2005, foi o contaminante mais comumente encontrado no ar, chuva e água, de acordo com o artigo de 2005 do "Los Angeles Times" "A EPA retira as prateleiras do diazinon". A EPA descobriu que isso representa um risco à saúde humana, especialmente para crianças. Embora a EPA a tenha classificado como "Classe D" ou não carcinogênica, o diazinon tem sido associado a câncer infantil e linfoma não-Hodgkin, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.

Usando Diazinon

Embora o diazinon possa ser usado contra formigas e matá-las, não há motivo para usá-lo. Inseticidas alternativos como piretróides, fipronil, clorfenapir e tiametoxam são tão eficazes quanto o diazinon e não tão tóxicos para a vida selvagem. Esses produtos químicos estão disponíveis em uma variedade de matadores de formigas no mercado e matam as formigas em alguns minutos ou algumas horas, dependendo do tipo de formiga e inseticida.

Pin
Send
Share
Send