Como escolher o tamanho certo abridor de porta de garagem

Pin
Send
Share
Send

Os abridores de portas de garagem fazem o trabalho pesado para você, para que você possa desfrutar de conveniência toda vez que chegar em casa sem pisar fora quando estiver chovendo, quente ou desconfortável. Mas os abridores não são todos iguais, o que significa que você precisa saber qual o tamanho certo para sua situação. A compra de um abridor com energia extra desperdiça dinheiro em cavalos de potência desnecessários. Ficar muito pequeno pode ser tão inútil se não conseguir lidar com a porta da garagem devido ao desgaste adicional do motor. Descubra o que você realmente precisa para equilibrar funcionalidade e custo.

Como escolher o abridor de porta de garagem de tamanho certo - Artigo: mirsad sarajlic / iStock / GettyImages

Avaliando sua porta da garagem

As características da porta de sua garagem influenciam fortemente a potência necessária para a sua abertura. Uma porta pesada ou grande precisa de mais energia para levantá-la com eficiência. O tamanho e o peso da porta ajudam a descobrir qual o tamanho do abridor que você precisa.

Meça a largura e a altura da porta da garagem com uma fita métrica para saber o que tem. Os abridores de portas de garagem individuais geralmente funcionam bem com abridores menores, enquanto as portas duplas podem precisar de um pouco mais de potência. As portas de 10 pés de largura por 8 pés de altura são portas de garagem para um carro. Portas maiores que isso são consideradas portas de garagem para carros duplos.

Em seguida, considere o material da porta da garagem. Embora as molas da porta equilibram o peso e façam o trabalho real de levantá-la, algumas portas são mais pesadas e precisam de mais energia por trás do abridor real. As portas de madeira são mais pesadas que as portas de aço não isoladas padrão, por exemplo, e geralmente precisam de um motor mais potente. O isolamento em qualquer tipo de porta aumenta o peso e pode exigir um abridor maior.

Comparando opções de potência

Os abridores de porta de garagem geralmente variam de 1/3 a mais de 1 cavalo-vapor. Um abridor com pelo menos 1/2 cavalo-vapor é comum para uso residencial. Procure um abridor com a potência necessária para o tamanho da porta da garagem, com base no tamanho e no peso. Um abridor de 1/3 de potência pode lidar com a maioria das portas de 10 pés de largura por 8 pés de altura, feitas de material leve, como aço não isolado. Portas duplas de peso médio e portas únicas mais pesadas funcionam bem com abridores de 1/2 cavalo-vapor. Se você tem uma porta de garagem para dois carros em madeira ou com até 16 pés de largura e 8 pés de altura, convém mudar para um abridor de 3/4 de potência. Para portas com mais de 16 pés de largura ou muito pesadas, um abridor ainda maior com 1 cavalo-vapor ou mais pode reduzir a tensão no motor.

Considerando os tipos de unidade

Sua decisão de abrir a porta da garagem também precisa levar em consideração o tipo de unidade. As portas de garagem para um carro podem usar cinto, parafuso ou abridor de corrente sem danificar o motor. Os abridores acionados por parafuso e correia são menos barulhentos que os abridores de corrente. Abridores de corrente, por outro lado, são menos difíceis de reparar para o proprietário médio. As portas de garagem para carros duplos devem ter abridores com chave de fenda ou acionados por corrente.

Escolhendo um tipo de instalação

Decida se você deseja instalar o abridor ou instalá-lo profissionalmente. Os abridores auto-instalados usam trilhos que vêm em três partes que você monta. Um modelo profissional possui um trilho de peça única. Embora não exista diferença na resistência ou durabilidade de qualquer trilho, a montagem correta do trilho é vital para o bom funcionamento do abridor. A maioria das residências agora está pré-conectada para abridores, o que torna a tarefa de conectar os sensores do abridor e o botão da parede menos difícil para o proprietário que faz você mesmo.

Pin
Send
Share
Send