Sinais e sintomas de um relé de partida ruim em uma geladeira

Pin
Send
Share
Send

O compressor da geladeira comprime o refrigerante, transformando-o em líquido e fazendo com que aqueça. O refrigerante perde calor através das bobinas do condensador na parte traseira da unidade e bombeia o refrigerante através de uma câmara de expansão - onde vaporiza e esfria rapidamente, deixando a geladeira fria. Mas o compressor não funciona o tempo todo, apenas durante o ciclo de resfriamento. Ele também precisa de ajuda para iniciar cada vez que o ciclo de resfriamento começa. Este é o trabalho do relé de partida. Se houver sinais de que o relé de partida está ruim, será necessário substituí-lo.

Sem um relé de início de trabalho, sua geladeira não esfriará.

Aumento da temperatura

O sinal mais óbvio de que o relé de partida não está funcionando é a falta de resfriamento causada quando o compressor nunca liga. Geralmente, você pode ouvir o zumbido intermitente do compressor ao longo do dia. Se esse som nunca acontecer e a temperatura dentro do compartimento de alimentos frescos e o freezer começar a subir, é bem provável que o relé de partida não esteja funcionando corretamente.

Clicando

Cada vez que o relé de partida liga o compressor, há um clique audível. Este clique acontece se o compressor realmente liga ou não. Se o compressor não ligar quando o relé de partida tentar iniciar, o relé de partida tentará novamente em pouco tempo. Isso geralmente ocorre em intervalos de dois a cinco minutos. Esse clique repetido é um sinal provável de que o relé de partida falhou e precisa ser substituído.

Teste de chocalho

Um teste físico do relé de partida pode ser a maneira mais eficaz de determinar se está funcionando ou não. O relé de partida está localizado dentro do mesmo compartimento que o compressor e está conectado na parte traseira do dispositivo principal. Desconecte a energia da geladeira e abra o compartimento. Desconecte o relé de partida do compressor e agite-o. Se você ouvir um ruído no interior do relé de partida, a peça está com defeito e precisará ser substituída. Se não estiver chocalhando e parecer estar em boas condições, você pode ter um problema com o compressor real. Os reparos de compressores são muito mais sérios e caros.

Substituindo o relé de partida

Substituir o relé de partida em sua geladeira é tão simples quanto desconectar o componente defeituoso e substituí-lo por um novo. Simplesmente remova a tampa do compartimento com a energia desconectada do aparelho. Retire o relé com defeito do soquete e conecte um novo do mesmo tipo. Isso deve resolver o problema e sua geladeira começará a funcionar normalmente novamente.

Pin
Send
Share
Send