Como nivelar um piso para uma base de chuveiro

Pin
Send
Share
Send

Qualquer base de chuveiro é tão nivelada quanto o chão em que repousa. Enquanto as bases do chuveiro são feitas de materiais duráveis, um piso irregular embaixo permitirá que a base se flexione e ceda sob o peso de quem a usa regularmente. Em breve, a base do chuveiro começará a estalar e estalar, e cederá um pouco quando você ficar sobre ela. Com o tempo e com o estresse repetido, a base do chuveiro pode rachar. Além de calafetar repetidamente a rachadura, o único remédio é arrancá-la e instalar uma nova base em um piso plano.

Uma base de chuveiro deve ser instalada em um piso plano.

Passo 1

Aspire e limpe o chão completamente. Derrube todos os lugares altos que você vê ou sente com um martelo. Remova qualquer excesso de cola endurecida da base antiga do chuveiro, usando um raspador ou uma espátula. Verifique se o piso está completamente liso.

Use um nível para garantir que o piso esteja nivelado.

Verifique o nível do piso. Coloque um nível de 4 ou 6 pés no chão, da frente para trás. Verifique a bolha do nível; se o piso estiver nivelado, a bolha estará na seção central. Repita esse processo em todo o piso, aproximadamente a cada 10 a 15 cm, marcando as áreas irregulares com um lápis.

Etapa 3

Vá para as áreas marcadas uma de cada vez e aplique calços. Use o nível para mostrar onde você deve colocar os calços. Levante e abaixe os calços, com o nível apoiado neles, para ver quantos calços são necessários para elevar o piso ao nível. Adicione o número apropriado de calços para nivelar o piso.

Passo 4

Aparafuse os calços com os parafusos de cabeça chata galvanizada e a pistola. Verifique novamente o piso quanto ao nível, com o nível apoiado nos calços parafusados, e ajuste-os reposicionando, adicionando ou removendo calços, conforme necessário.

Etapa 5

Varrer e esfregar com um pano úmido no chão para remover a sujeira e o pó. Meça e marque a área onde você espalhará o composto de nivelamento. Misture o composto de nivelamento em um balde de acordo com as instruções na bolsa, usando sua broca com uma extensão e uma pá de misturador.

Etapa 6

Aplique o composto de nivelamento no piso com calços. Despeje a mistura no chão, começando primeiro nas áreas com brilho. Espalhe a mistura uniformemente entre os calços com uma bóia, trabalhando rapidamente antes que o composto comece a endurecer.

Etapa 7

Espalhe o composto nivelador nivelado com os calços. Permita que o composto fique mais fino, pois os calços diminuem para nada. Alise com um rolo. Use um rolo pontilhado (ouriço) para remover o ar da mistura e deixe-a assentar.

Etapa 8

Deixe o composto secar, geralmente durante a noite. Verifique o piso para o nível; você deve encontrá-lo completamente nivelado.

Etapa 9

Aplique uma camada de selador no composto nivelador seco. Deixe secar completamente antes de instalar o chuveiro ou a panela.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Colocação de cerâmica em chuveiros com ponto de escoamento Parte 2 (Abril 2024).