Como plantar grama sob pinheiros

Pin
Send
Share
Send

Se você tem pinheiros, geralmente é difícil plantar grama embaixo desse pinheiro. Esta é uma área difícil de cultivar grama, mas não é impossível. A grama não gosta de crescer sob pinheiros, porque o solo é muito ácido de todas as agulhas de pinheiro que caem no chão. Você precisa neutralizar o ácido no solo antes de plantar a grama. Você também precisa manter as agulhas de pinheiro removidas para que a grama cresça.

Crescer grama debaixo de um pinheiro não é impossível; é preciso apenas alguma preparação do terreno.

Passo 1

Remova o máximo possível de detritos de pinheiro. Um ancinho removerá muitos deles.

Passo 2

Até o solo sob o pinheiro, ou você pode usar um garfo de jardim para desenterrar o chão manualmente. Se você acertar algumas raízes menores de pinheiro, pode cortá-las e remover os pedaços manualmente. Não remova ou danifique as raízes das árvores maiores. Isso pode matar ou danificar seu pinheiro.

Etapa 3

Espalhe cal sobre a área que você acabou de cultivar com um distribuidor de fertilizante. Use 25 libras de limão para cada 1.000 pés quadrados de solo, ou para cobrir um círculo de 10 pés de diâmetro. Cal ajuda a neutralizar a área.

Passo 4

Espalhe três quilos de sementes de grama sobre a área cultivada. Isso cobrirá um círculo de 10 pés de diâmetro. Escolha uma grama recomendada para áreas com sombra.

Etapa 5

Cubra a área com 10 libras de fertilizante inicial para um círculo de 10 pés de diâmetro.

Etapa 6

Espalhe 100 libras de terra de envasamento sobre as sementes para uma área com um círculo de 10 pés de diâmetro. Isso ajudará a manter suas sementes de grama protegidas dos pássaros.

Etapa 7

Molhe bem as sementes recém-semeadas. Regue a semente da grama de manhã cedo ou à noite para manter a parte superior do solo úmida por um a 10 dias. Dependendo do clima, se você tiver muito vento ou clima extremamente quente, regue a grama nova duas a três vezes por dia.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Plantando grama com mudas (Abril 2024).