Como solucionar problemas e testar uma bobina de serra elétrica

Pin
Send
Share
Send

Uma motosserra defeituosa pode ser uma dor frustrante quando ela engasga e não executa suas tarefas elementares. Quando uma motosserra se recusa a encanar, é mais do que provável que a bobina precise de atenção para recuperar o rosnado constante da motosserra. Se a sua motosserra prática perdeu a centelha, existem algumas maneiras rápidas de descobrir o que está causando um friso em seu rugido consistente.

Como resolver problemas e testar uma bobina de serra elétrica

Primeiro, uma precaução

Vista proteção ocular e luvas de trabalho para proteger o rosto e as mãos ao desmontar esta máquina. Pegue suas ferramentas e mantenha-as facilmente acessíveis para reduzir as dificuldades ao desmontar esta máquina pesada. Uma chave de fenda, uma chave de soquete e um alicate de ponta fina farão o trabalho. Sempre verifique se a máquina está desconectada da ignição na posição desligada antes de se mexer com as carcaças e os parafusos de metal. Depois de começar a remover as peças da vela, lembre-se de que pode chocá-lo se você tocá-la diretamente. Verifique o manual para garantir que você está usando as ferramentas corretas. Muitas motosserras vêm com uma chave para parafusos, porcas e pernos ou você pode encontrar uma on-line para a sua marca específica de serra.

Desvendar o problema

Uma motosserra é uma máquina bastante simples de consertar quando funciona mal. Verifique a bobina antes de puxar a chave Allen e desmontar a caixa em busca do problema. A bobina de ignição mantém as correntes elétricas para transmitir todo esse suco para a vela de ignição. Solte os parafusos e retire a tampa da parte superior da serra. Puxe a bota de borracha da vela de ignição e use uma chave de boca para remover o bujão cego. Puxe-o cuidadosamente de seu alojamento e empurre-o contra uma superfície de metal, como o cilindro. Ligue a serra elétrica e puxe o cabo de partida. Se não houver faíscas, é necessário substituir a bobina com defeito ou desgastada.

Muitas peças de motosserras são feitas de plástico rígido que pode se desgastar devido às vibrações da máquina quando usada e envelhecida, principalmente se for armazenada em uma garagem ou galpão onde as temperaturas vão de congelamento a ardente durante o ano. Verifique as peças antes de ligar a serra e você reduzirá os problemas de segurança que podem surgir, como uma falha na inicialização ou uma parada no meio de um grande projeto que pode levar a uma situação perigosa.

Você pode fazer sua motosserra rugir novamente com nova resistência depois de solucionar o problema.

Pin
Send
Share
Send