Que parafusos você usa no carvalho?

Pin
Send
Share
Send

Colocar um parafuso de madeira diretamente na madeira de carvalho geralmente faz com que a cabeça do parafuso se solte ou a haste do parafuso se torça. A madeira mais macia compacta quando os parafusos entram, mas a madeira de carvalho densa resiste à ação de corte dos fios. A perfuração de um furo de partida para corresponder ao diâmetro do parafuso resolve os problemas de instalação, mas o ácido tânico no carvalho pode reagir com alguns elementos de fixação comuns, causando manchas escuras desfigurantes na madeira.

Parafusos de aço comuns podem causar manchas de ferrugem na madeira de carvalho.

Problemas de corrosão

O ácido tânico na madeira de carvalho corrói o ferro e o aço. Óxidos lixiviados de metal enferrujado sangram longe de pregos e parafusos, deixando manchas escuras. Os parafusos de latão ou aço galvanizado resistem à corrosão e não deixam manchas de metal no carvalho. Como as tesouras de latão são mais fáceis que o aço, trabalhar com parafusos de latão no carvalho exige diâmetros maiores. Os parafusos de aço galvanizado oferecem mais resistência que o latão, mas para o hardware mais forte e a melhor resistência à corrosão, escolha os parafusos de aço inoxidável. Os parafusos de madeira de aço inoxidável de qualidade marinha resistem à água salgada e aos cloretos, bem como aos ácidos naturalmente contidos no carvalho.

Tipos de Tópicos

Diferentes configurações de rosca fazem com que alguns tipos de parafusos de madeira funcionem melhor em madeira de lei como o carvalho. Parafusos de madeira de rosca dupla requerem mais torque para serem acionados, mas afundam na madeira mais rapidamente devido a um ângulo de inclinação maior. As voltas extras da linha aumentam a força de retenção do parafuso em madeira densa. Os parafusos de rosca dupla, na verdade, seguram duas roscas separadas cortadas com o mesmo passo, de modo que a ponta do parafuso mostra dois pontos de partida da rosca. Como os marceneiros fazem furos piloto para parafusos em carvalho, as pontas do verruma funcionam bem. Os parafusos não precisam de pontos auto-perfurantes.

Estilos de cabeça

Os padrões modernos de cabeça de parafuso oferecem aos marceneiros melhores opções do que os tradicionais parafusos Phillips ou de cabeça de fenda. As furadeiras elétricas equipadas com brocas de chave de fenda ajustam os parafusos com precisão e rapidez em comparação às ferramentas manuais, mas o torque extra de uma furadeira retira facilmente os soquetes de cabeça Phillips. As furadeiras elétricas que acionam brocas de chave de fenda plana frequentemente escorregam para fora do slot, danificando o parafuso e a peça de trabalho. Os parafusos de madeira de acionamento quadrado, com um soquete quadrado na cabeça do parafuso, oferecem maior resistência que os estilos de parafuso mais antigos e impedem que o bit de acionamento deslize para fora do cabeçote durante o uso.

Furos piloto

A perfuração de orifícios piloto para combinar os parafusos de madeira com as cabeças de embeber, uma seção superior lisa e uma seção inferior rosqueada, pode exigir três bits diferentes. A broca mais longa corresponde ao comprimento do parafuso e ao diâmetro da raiz, ou ao diâmetro medido na parte inferior da rosca. A segunda broca perfura um orifício para coincidir com a parte lisa do parafuso ou da haste. O terceiro bit escarea a borda do furo para coincidir com a cabeça do parafuso. Brocas especiais feitas para tamanhos e estilos específicos de parafusos e orifícios para corresponder às três seções em uma operação.

Pin
Send
Share
Send