Você pode encher demais uma geladeira?

Pin
Send
Share
Send

Os americanos consomem 815 bilhões de calorias de alimentos por dia, de acordo com Mindfully.org. O site estima que isso representa 200 bilhões de calorias a mais por dia do que o necessário, e ressalta o caso de amor dos americanos com a comida. Como a maioria dos itens é perecível e requer um certo nível de resfriamento, os consumidores tentam colocar o máximo de comida possível em seus refrigeradores. No entanto, encher demais o aparelho pode bloquear as saídas de ar, restringir a circulação de ar e reduzir a eficiência energética.

Nem uma geladeira superlotada nem quase vazia é eficiente em termos energéticos.

Circulação de ar

O refrigerador não deve ser cheio até a capacidade máxima, pois isso restringe o fluxo de ar e limita a capacidade do aparelho de resfriar adequadamente seu conteúdo. Como resultado, alguns itens podem estragar porque não são mantidos a uma temperatura de resfriamento adequada. Por outro lado, a geladeira também não deve estar vazia. Um artigo do The Washington Post afirma que, em uma geladeira bem abastecida, os alimentos absorvem o ar frio, o que ajuda a resfriar os outros itens nas proximidades.

Fator de Eficiência Energética

Em um refrigerador superlotado, o fluxo de ar restrito e a capacidade limitada de resfriamento resultam em ineficiência energética. O refrigerador é uma das principais fontes domésticas de consumo de energia, e o enchimento excessivo utiliza ainda mais energia. No entanto, mantê-lo em um nível confortável e completo permite que ele funcione com mais eficiência, o que economiza não apenas energia, mas também dinheiro nas contas de serviços públicos. Ellis Mass, porta-voz da LG Electronics, diz: "Se tudo o que você tem é um pouco de mostarda e um pacote de seis cervejas, você está usando muita energia para manter apenas algumas coisas realmente frias".

Respiradouros de ar bloqueados

Você não deseja bloquear as saídas de ar. Mesmo se o refrigerador não estiver cheio demais, a colocação dos itens refrigerados pode afetar a capacidade de refrigeração do aparelho. De acordo com o site HomeTips.com, um pedaço de pão ou outro objeto em frente à passagem impedirá que a geladeira esfrie.

Outras considerações

A abertura frequente da porta do refrigerador afeta negativamente a eficiência do aparelho, assim como a temperatura ambiente quente. Ao contrário do refrigerador, um freezer pode ser enchido com capacidade, desde que o fluxo de ar não seja restrito. Além disso, se você sobrecarregar frequentemente a geladeira ou sempre estiver indo ao supermercado, a Comissão de Energia da Califórnia avisa que pode ser necessário comprar um aparelho maior. Mesmo que o seu refrigerador existente seja pago, a quantia gasta com o aumento das contas de energia pode justificar a compra de um aparelho maior que possa atender melhor às necessidades de sua família.

Pin
Send
Share
Send