Somos obcecados pelo estilo escandiforniano, uma tendência de design de interiores que você já conhece e provavelmente ama

Pin
Send
Share
Send

crédito: Sanford Creative

Deve haver uma frase em alemão no momento em que você descobre que outra pessoa inventou uma palavra para um conceito obscuro que você está pensando há meses. Para mim, essa palavra é "escandiforniana" e o momento foi na semana passada. Eu estava pesquisando sofás - um projeto pessoal - e me deparei com um post de Natalie Myers, da Veneer Designs, apresentando sua própria sala de estar. Era o que eles chamam de um momento do a-ha - escandiforniano! Claro! - e agora não consigo parar de pensar nisso.

Muitas vezes encoberto como boêmio moderno, ou boêmio mínimo, o Scandifornian é um estilo que você já conhece e, provavelmente, ama. Partes iguais do Urban Outfitters e do CB2, como abreviação, é limpo, moderno, brilhante, mas também quente e vagamente dos anos 70.

Aqui estão algumas características que tornam o Scandiforniano um estilo próprio.

Paredes Brancas

crédito: Amber Thrane

Duh. Para Myers, a fórmula de design Scandifornian sempre começa com um fundo branco e limpo. "Comece com uma caixa branca, retire tudo e, lentamente, cuidadosamente traga os elementos naturais ", diz ela.

Madeira Loira

crédito: Ace Misiunias

O carvalho branco pode estar na moda agora, mas para os espaços escandifornianos, mantenha-o quente e loiro - do chão aos móveis.

Linhas limpas

crédito: Sanford Creative

"Algumas pessoas seguem a rota boêmia e eclética", diz Myers. Mas as vibrações boêmias podem se transformar rapidamente em desordem - e não é isso. "Gosto de suavizar - muito. Quanto mais eu edito, mais e mais se parece com um espaço nórdico e mínimo", diz ela. "É aí que a ponte acontece."

Detalhes clássicos do meio do século

crédito: Ace Misiunias

No coração da maioria dos quartos de inspiração escandiforniana está a sensibilidade clássica do meio do século que surgiu originalmente na Califórnia. Pense em grandes janelas, espaços abertos, painéis de madeira e lareiras de pedra.

Elementos orgânicos

crédito: Sanford Creative

Com um pano de fundo tão mínimo ou meados do século, o padrão e a textura fazem muito do levantamento pesado. "Na Califórnia, adoramos espaços brilhantes, brancos, naturais e terrosos", diz Myers. Ela gosta de incluir materiais como rattan, juta, sisal ou linho para aquecer as coisas.

Uma paleta restrita

crédito: Sanford Creative

Você verá muitos pretos, brancos e neutros, que parecem Scandi, mas também uma paleta mais rica, quente e muitas vezes silenciada. "No momento, estamos obcecados com mostarda e ferrugem; cores do deserto, que são realmente não Escandinavo. "O ponto, ela acrescenta, é usar a cor com moderação.

Natureza, mas moderna

crédito: Amber Thrane

As plantas são bem-vindas, mas use restrições - ou pense diferente. "Fotos ou impressões de paisagens em larga escala trazem a natureza de uma maneira moderna", diz Myers.

Lindo sol da Califórnia

crédito: Sanford Creative

Este é o elemento de design inimitável que você provavelmente não encontrará, por exemplo, em Minnesota, no meio do inverno. "As pessoas equiparam o design nórdico a ambientes invernais ou a uma paisagem brutal e severa", diz Myers. "Eles não o conectam automaticamente à ensolarada Califórnia." E, no entanto, aqui está - estilo escandiforniano.

Pin
Send
Share
Send