Coisas a saber ao decorar um espaço pequeno

Pin
Send
Share
Send

crédito: Bobby Berk

Se você mora em um estúdio ou em uma primeira casa que não tem metragem quadrada, meu lema é simples: não se trata do espaço em si, mas de como você o usa. Sempre me perguntam: "Como você decora um espaço pequeno?" Embora existam várias maneiras de otimizar um espaço para eficiência e estilo, você não precisa gastar muito para aproveitar ao máximo seu espaço pequeno. Em vez disso, concentre-se em alguns elementos-chave da sala e siga algumas regras que não apenas tornarão a sala mais agradável esteticamente, mas também maximizarão seriamente o espaço que você possui. Role para baixo para ver algumas das minhas dicas para decorar um espaço pequeno.

Mantê-lo aberto

crédito: Stephen Paul para Hunker

Especialmente nos estúdios, o instinto geralmente é dividir uma sala principal em seções separadas para criar a ilusão de uma sala maior - mas o que você está realmente fazendo é desordenar o espaço e torná-lo muito menor. Em vez de dividir a sala, pense nela como um espaço coeso e incorpore cores, texturas e padrões complementares para criar uma sensação de harmonia. Por exemplo, se você usar um lance azul em sua cama, leve essa cor para o outro lado da sala para manter a cor se movendo por todo o espaço e esteticamente coesa.

Go Light

crédito: Stephen Paul para Hunker

Ao contrário da crença popular, o branco puro não faz uma sala parecer instantaneamente maior - na verdade, pode criar um espaço frio e sem vida (no qual ninguém quer morar). Em vez disso, opte por um tom com um pouco de calor e use uma paleta quente e neutra em todo o espaço. Eu gosto de manter os elementos fundamentais em cores neutras e, em seguida, despertar interesse através de uma camada de têxteis na mesma paleta de tons. Para finalizar, sempre adiciono alguns gráficos pretos ou metálicos para ajudar a modernizar o espaço e mantê-lo fresco.

Tome um momento para reflexão

crédito: Stephen Paul para Hunker

Esta é uma das minhas dicas favoritas para espaços pequenos: adicione espelhos. Você não precisa de um em cada parede, mas um espelho de chão de grandes dimensões ou um espelho decorativo no lugar da arte farão com que você pense que há o dobro da quantidade de espaço.

Móveis de serviço duplo

crédito: Sanford Creative

Em um espaço pequeno, tudo tem a ver com dever duplo. Hoje em dia, existem muitas opções elegantes para mesas de café, camas e pufes que funcionam como armazenamento, mas também pense em maneiras de utilizar peças do cotidiano de maneiras diferentes. Use bancos como mesas laterais para o seu sofá, que podem dobrar como assentos extras quando receber convidados. Ou escolha cadeiras de jantar que possam deslizar facilmente por baixo da mesa após o jantar, para que você não precise lidar com volume extra em sua sala de jantar. Encontrar maneiras de maximizar a utilidade de um móvel tornará sua casa tão eficiente quanto elegante.

Que haja luz

crédito: Stephen Paul para Hunker

Cada sala precisa de boa iluminação, e o esquema de iluminação certo é essencial para ter uma sala bem iluminada. Em todas as salas, especialmente em uma pequena, eu gosto de ter três tipos diferentes de iluminação. Normalmente, eles consistem em "iluminação superior", proveniente das luminárias superiores que você possui, "iluminação difusa", que pode surgir através de um abajur de tecido ou de vidro opaco e iluminação de tarefas. Uma vez que todos os três estão em uma sala, eles não apenas iluminam o espaço para parecer mais claro e brilhante, mas também adicionam vários pontos focais ao seu quarto para manter os olhos saltando ao redor, para que pareçam muito maiores do que são.

Elevar o teto do telhado

crédito: Chloe Berk para Hunker

Se você mora em um espaço com alturas de teto padrão ou tetos abobadados maciços, é sempre importante capitalizar nesse setor vertical. Colocar prateleiras ao nível dos olhos, usar espaço vertical para armazenamento e pendurar cortinas na altura do teto, em vez da altura da janela, abrirá seu espaço e aumentará a aparência geral da metragem quadrada.

Marie Kondo sabe melhor

crédito: Trisha Sprouse for Hunker

Mesmo se você ainda não estiver bebendo o Marie Kondo Kool-Aid, todos poderão aprender com sua técnica. Analise tudo o que você tem e avalie-o individualmente - isso serve para uma função? Isso te faz feliz? Se não, jogue-o. Você se sentirá mais leve e seu espaço se beneficiará de uma limpeza completa de toda a sua bagunça. Se não "despertar alegria", talvez seja hora de deixá-la ir e preencher o espaço com algo que o faça feliz. No final do dia, seu espaço deve ser preenchido com os itens que o fazem feliz.

Pin
Send
Share
Send