Como limpar cimento seco de tijolos

Pin
Send
Share
Send

Em um mundo perfeito, os reparos e a construção da casa seriam realizados sem pingos ou derramamentos. No mundo real, acidentes acontecem. Ao fixar um tijolo solto ou fazer reparos perto de uma superfície de tijolo, cimento ou argamassa molhada podem derramar sobre o tijolo. Depois de endurecido, pode ser muito difícil remover sem danificar o tijolo. Pode ser necessário fazer várias tentativas para limpar o tijolo antes que o cimento seja completamente removido.

Tente remover o cimento derramado do tijolo rapidamente antes de endurecer.

Passo 1

Pulverize o tijolo com água de um frasco de spray até que esteja completamente úmido ou peça a um ajudante que dirija água sobre o tijolo de uma mangueira de jardim. A lubrificação do tijolo oferecerá alguma proteção contra danos enquanto você trabalha para remover o cimento.

Passo 2

Segure o cinzel de forma que fique quase paralelo ao tijolo. Bata no cinzel levemente, mas com força, com o martelo para lascar o cimento seco. Tome seu tempo e não tente remover pedaços grandes de uma só vez. Quanto mais preciso você for, menor a probabilidade de o tijolo ser danificado.

Etapa 3

Coloque proteção para os olhos e luvas.

Passo 4

Misture uma solução de uma parte de ácido muriático para 10 partes de água. Enquanto o tijolo ainda estiver molhado, aplique o ácido muriático diluído. Bolhas se formarão à medida que o ácido reage com o cimento.

Etapa 5

Aguarde cerca de 10 minutos para dar tempo ao ácido muriático para trabalhar e depois esfregue o tijolo com uma escova. Repita o processo de aplicação do ácido e da lavagem várias vezes até todo o cimento estar dissolvido.

Etapa 6

Enxágue bem o tijolo com vários litros de água limpa para remover todo o ácido.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Removedor de cimento (Abril 2024).