Como parar uma geladeira de gelo acumular

Pin
Send
Share
Send

Como parar uma geladeira de gelo acumular. A acumulação de gelo na geladeira ou no freezer é um problema sério, pois pode manter a temperatura da unidade muito alta, estragando os alimentos. Se a unidade ainda estiver na garantia, ligue para um técnico, pois fazer reparos poderá anular qualquer garantia da unidade. Se não estiver na garantia, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo.

Passo 1

Determine a configuração de temperatura. O refrigerador deve ser ajustado para temperaturas que variam de 34 a 40 graus, enquanto o congelador deve estar abaixo de 30 graus. Ajuste a temperatura que melhorará naturalmente o acúmulo de gelo causado pela temperatura incorreta.

Passo 2

Afaste a geladeira da parede. Muitas vezes, essa ação simples é tudo o que é necessário porque a unidade não está recebendo circulação de ar suficiente por trás dela. Além disso, alguns refrigeradores têm ventiladores embaixo da unidade, que são facilmente obstruídos por detritos. Limpe esses respiradouros e bobinas.

Etapa 3

Remova os alimentos e as prateleiras da geladeira e do freezer. Se houver acúmulo de gelo no freezer, o dreno no freezer pode estar entupido. Com a unidade desligada, remova as coberturas para expor o dreno e despeje água quente no orifício até sair na bandeja de drenagem sob a geladeira.

Passo 4

Verifique as bobinas do condensador. As bobinas do evaporador podem estar causando o problema de formação de gelo. Se for esse o caso, provavelmente é necessário reparo profissional para substituir o motor, o termostato ou outros problemas na geladeira. Uma pessoa útil pode fazer muitos desses reparos com experiência comprando as peças necessárias on-line.

Etapa 5

Chame um técnico de reparo para ir à casa e verificar se há problemas na unidade. Pode ser útil ter um profissional para determinar a fonte do problema, mas depois fazer o trabalho recusando o serviço. Faça o pedido das peças e faça os reparos necessários.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: geladeira congelando alimentos consul CRD37 (Abril 2024).