Como lavo minhas folhas Frette para mantê-las com aparência nova?

Pin
Send
Share
Send

Desde 1860, a Frette, uma empresa têxtil italiana, fornece os melhores lençóis para famílias aristocráticas, cortes reais, embaixadas, residências governamentais e hotéis de prestígio. A Frette também é confiada a honra de fazer as vestes do papa. Se você tiver sorte o suficiente para dormir na roupa de cama luxuosa da Frette, saiba como lavá-la adequadamente para que seus lençóis e fronhas sempre pareçam novos.

crédito: Jupiterimages / Brand X Pictures / Getty Images

Passo 1

Pré-molhe os lençóis em um pouco de detergente, manualmente ou em sua máquina de lavar, se houver um ciclo de imersão.

Passo 2

Coloque folhas que contenham rendas ou bordados em um grande saco de malha para protegê-los enquanto estiverem na máquina de lavar. Vire fronhas de dentro para fora para proteger qualquer renda. Verifique se as folhas estão totalmente desdobradas ao carregá-las na máquina de lavar.

Etapa 3

Meça a quantidade apropriada de detergente líquido biodegradável na máquina de lavar. Evite detergentes em pó e detergentes que contenham álcalis, branqueadores, alvejantes ou branqueadores ópticos. Use uma quantidade menor do que a especificada no frasco de detergente se as folhas estiverem levemente sujas.

Passo 4

Determine como as folhas estão sujas e defina o ciclo de lavagem adequado. Lave as folhas na temperatura mais baixa possível.

Etapa 5

Retire as folhas quando o ciclo de lavagem terminar. Agite-os para minimizar as rugas.

Etapa 6

Defina o secador em um ciclo suave e adicione suas folhas. Não gire as folhas a alta temperatura ou com muita força.

Pin
Send
Share
Send