Como lubrificar janelas de vinil

Pin
Send
Share
Send

As janelas de vinil são um complemento econômico para a sua casa e menos difícil de limpar do que as janelas comuns. Às vezes, porém, as janelas de vinil podem parecer apertadas ou difíceis de operar. Muitas vezes, a lubrificação da janela de vinil resolve o problema e as janelas deslizam sem esforço. Não há mecanismos móveis para lubrificar na janela de vinil. Os trilhos e os lados do caixilho da janela que fazem contato com o trilho são tudo o que precisa de lubrificação. O lubrificante de silicone em spray está disponível em lojas de ferragens.

crédito: Jupiterimages / Creatas / Getty Images

Passo 1

Puxe a parte superior de ambos os caixilhos da janela para fora da moldura da janela, como faria ao limpar as janelas.

Passo 2

Limpe as faixas do forro de vinil e as bordas da faixa da janela com um pano seco. O revestimento de vinil é a moldura interna da janela. Para acúmulo de sujeira pesada, use uma solução de detergente e água morna para limpar o revestimento de vinil e as laterais dos painéis da faixa. Seque o revestimento e a faixa com um pano limpo.

Etapa 3

Pulverize um pouco de lubrificante de silicone em um pano seco. Limpe os dois revestimentos de vinil com o pano. Limpe as laterais dos caixilhos onde eles se encaixam no forro com o pano. Pulverize mais lubrificante no pano, conforme necessário, para aplicar uma camada fina de lubrificante no revestimento e nas faixas. Não pulverize diretamente nas peças.

Passo 4

Reinstale os caixilhos na abertura da janela. Opere cada faixa para cima e para baixo duas a três vezes para distribuir uniformemente o lubrificante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DNA Esportes - Manutenção Preventiva de Esteiras - Como lubrificar esteiras (Abril 2024).