Como matar dentes de leão naturalmente, sem matar a grama

Pin
Send
Share
Send

Um sinal seguro e bem-vindo da primavera é o retorno dos gramados verdes. Um sinal não muito bem-vindo são os dentes-de-leão que invadem tantos gramados. Os jardineiros não precisam se preocupar, nem buscar o saco mais próximo de herbicida. Em vez disso, métodos naturais estão disponíveis para lidar com as ervas daninhas sem danificar o gramado.

Os dentes-de-leão são um problema comum de plantas daninhas em muitos gramados.

Passo 1

Puxe as ervas daninhas à mão com uma ferramenta especializada. Insira um garfo-leão no chão para extrair as raízes ricas em nutrientes da erva daninha ou use um arejador, que também remove toda a erva daninha. Cubra o centro da erva daninha com as pontas do aerador, torça o pulso e levante toda a estrutura da erva do chão.

Passo 2

Molhe a erva com vinagre de horticultura. Retire manualmente em dois a três dias.

Etapa 3

Use glúten de milho como um herbicida pré-emergente em gramados bem estabelecidos. Aplique-o na primavera, de acordo com as instruções do rótulo, cerca de quatro a seis semanas antes de as ervas daninhas brotarem. Repita a aplicação no outono.

Passo 4

Cobrir grandes áreas de dente de leão com papelão ou plástico de cor escura e pesar com composto, cobertura de cascas ou aparas de grama para evitar que as ervas daninhas obtenham a luz necessária para continuar seu processo de desenvolvimento.

Etapa 5

Use uma erva daninha de chama, uma tocha projetada especificamente para a remoção de ervas daninhas, removendo o broto amarelo e a raiz perene com calor intenso.

Etapa 6

Mantenha o gramado cortado a uma altura de pelo menos 2,5 polegadas; uma grama de corte mais alta fornecerá sombra que impedirá a germinação das sementes de dente de leão.

Pin
Send
Share
Send