Como higienizar mofo preto de travesseiros

Pin
Send
Share
Send

Se suas almofadas tiverem mofo preto, será necessário limpá-las e higienizá-las completamente antes que elas sejam seguras para uso novamente. O mofo é uma substância prejudicial que pode deixá-lo doente se você inalar ou tocá-lo. Você também pode espalhá-lo facilmente movendo o travesseiro de um lugar para outro. À medida que os esporos de mofo se espalham, eles começam a crescer em outros lugares da sua casa. Para evitar problemas de saúde e possível propagação do mofo, reserve um tempo para higienizar os travesseiros.

Você pode remover com segurança o mofo nas almofadas.

Passo 1

Coloque o travesseiro que tem mofo preto em um saco plástico e feche. Leve a bolsa para fora.

Passo 2

Retire o travesseiro da sacola plástica uma vez fora. A limpeza externa reduzirá as chances de espalhar o mofo preto.

Etapa 3

Deixe as almofadas descansar ao sol por algumas horas se o mofo preto estiver molhado.

Passo 4

Use uma escova dura para raspar qualquer mofo preto que puder. Raspe diretamente em um saco plástico selável. Sele a bolsa quando terminar e descarte.

Etapa 5

Encha um balde com 2 xícaras de água e cerca de 1 colher de sopa. detergente líquido para a roupa. Misture para criar espuma na água.

Etapa 6

Seque as manchas de mofo pretas que permanecem no travesseiro com um pano limpo e a solução de limpeza. Enxágüe secando com um pano saturado em água pura.

Etapa 7

Encha um frasco de spray com uma mistura de água sanitária e água. A proporção deve ser ½ xícara de água sanitária por galão de água.

Etapa 8

Pulverize o travesseiro com a solução de água sanitária. Pulverize tudo para garantir que você higieniza em todos os lugares onde o molde esteve.

Etapa 9

Deixe a solução de alvejante secar no travesseiro para concluir o processo de higienização.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO LAVAR TRAVESSEIRO - A Dica do Dia (Abril 2024).