Como cuidar de New Fescue Sod

Pin
Send
Share
Send

Festucas (Festuca spp.) São gramíneas perenes, adequadas para as zonas de robustez 3 a 9. do Departamento de Agricultura dos EUA. Os gramados de festuca variam um pouco, dependendo da variedade usada. Festuca rubra rasteira (Festuca rubra), resistente nas zonas 3 a 7 do USDA, é uma grama que se espalha e forma grama de raízes densamente enraizadas. Festuca alta sem propagação (Festuca arundinacea), resistente nas zonas 4 a 7 do USDA, tem raízes diferentes devido ao seu crescimento aglomerado. Com os devidos cuidados, a boa manutenção da festuca prosperará.

Crédito: brebca / iStock / Getty Images O novo gramado precisa de atenção extra enquanto as raízes são estabelecidas.

Passo 1

Irrigue a nova grama de festuca assim que terminar a grama. Mantenha a parte superior 1 a 2 polegadas constantemente úmida. Dependendo do clima e da época do ano, isso pode significar regar várias vezes ao dia. Não permita que a grama seque até que ela esteja bem enraizada. Isso pode levar até três semanas, dependendo do seu gramado e do clima. Evite andar em festuca recém-encharcada.

Passo 2

Aumente os intervalos entre a irrigação uma vez que festuca as raízes da grama. Incentive o crescimento profundo das raízes com irrigação menos frequente e mais pesada. Regue de manhã para reduzir a evaporação e permitir que a festuca seque bem antes da noite. Irrigue festuca com raízes ativas a uma profundidade de 10 a 15 cm a cada semana. Isso requer 1 a 1 1/2 polegadas de água por semana, ou 630 a 945 galões por 1.000 pés quadrados.

Etapa 3

Corte a grama de festuca quando a grama atingir uma altura e um terço da altura que você deseja que ela mantenha. Se a altura pretendida é de 2 polegadas, faça o seu primeiro corte quando a festuca atingir 2 2/3 polegadas de altura. Nunca remova mais de um quarto a um terço da altura da festuca em um único corte. Deixe as estacas curtas repousarem para fornecer nutrientes adicionais. Mantenha as lâminas do cortador afiadas; festuca lágrimas facilmente.

Passo 4

Corte as áreas úmidas diligentemente para manter a festuca nova na altura desejada. Corte a grama quando a grama estiver seca, nunca quando estiver molhada. Festividades finas, como festuca vermelha rastejante, se dão bem quando mantidas a 1 1/2 a 2 1/2 polegadas de altura. Festuca alta prefere alturas de 2 a 3 polegadas. Durante a seca ou temperaturas extremas - altas ou baixas - aumente sua altura de corte. Retire a altura extra gradualmente quando as condições normais retornarem.

Etapa 5

Fertilize grama de festuca bem enraizada no início da primavera e outono durante seus períodos de crescimento ativo na estação fria. Um teste de solo confirma a quantidade de fertilizante necessária, bem como qualquer necessidade de alterações no solo que ajustem o pH. Festivais geralmente requerem de 1 a 2 libras de nitrogênio real por 1.000 pés quadrados, por aplicação duas vezes ao ano. Nunca fertilize a relva durante os meses de verão. A fertilização no verão enfatiza as raízes da festuca e incentiva a doença do relvado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Fescue Sod Installation (Março 2024).