Lime vai se livrar do trevo nos gramados?

Pin
Send
Share
Send

Os trevos são ervas daninhas perenes que invadem os gramados e impedem sua cobertura de solo preferida. O trevo prospera no solo com um pH de 6,4, de acordo com a Universidade de Kentucky. Calar o quintal para tornar o solo menos desejável para o trevo pode ser benéfico, dependendo do pH do solo. Como a maioria das gramíneas pode crescer a um pH de 6,0 a 7,0, você pode tornar o solo menos ácido com cal para reduzir sua população de trevos.

Teste o pH do seu solo na primavera, quando o solo estiver descongelado.

Testando seu solo

Use uma broca para remover amostras de solo de 5 cm de profundidade em 10 áreas do seu gramado, conforme recomendado pela Universidade de Cornell. Misture as amostras em um balde. É importante remover qualquer vegetação ou detritos das amostras de solo. Além disso, deixe o solo secar antes de colocá-lo em um recipiente para enviá-lo ao escritório local de extensão cooperativa. Geralmente, leva de duas a três semanas para receber uma análise do solo do seu quintal.

Taxas de aplicação

A quantidade de cal aplicada depende dos resultados do teste do solo. Por exemplo, os jardineiros podem espalhar 50 libras. de cal por 1.000 pés quadrados para elevar o pH do solo de 6,4 para 6,8, o que está fora da faixa preferida do trevo. Certifique-se de que a grama do solo ou da grama que você deseja cultivar possa tolerar o pH do solo. Por exemplo, o capim bahia não tolerará uma faixa de pH do solo fora de 4,0 a 6,5, de acordo com a Universidade do Havaí.

Aplicação de cal

Evite aplicar limão sobre a grama do relvado em um dia quente. A cal pode queimar jardas durante o tempo quente ou quando a grama está estressada pela água. Aplique grânulos de calcário dolomita uniformemente sobre o quintal. Você pode usar um espalhador rotativo que transmite calcário sobre o gramado. Dê ao quintal 1 polegada de água depois de aplicar o calcário. Teste novamente o solo em três meses, porque leva muito tempo para que o calcário altere o pH.

Outros fatores

Jardineiros que não querem alterar o pH do solo podem empregar outras maneiras de remover o trevo. Os trevos odeiam fertilizantes ricos em nitrogênio. Apenas seguindo as práticas adequadas de fertilização, os jardineiros podem remover o trevo do gramado. Como alternativa, pulverize o trevo com um herbicida que contém o ingrediente ativo MCPP, conforme recomendado pela Universidade de Minnesota. Aguarde um dia seco para aplicar o herbicida. O trevo geralmente morre em seis semanas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Controle de ervas daninhas (Abril 2024).