Como limpar roupa de cama após a garganta estreptocócica

Pin
Send
Share
Send

A garganta estreptocócica é uma infecção desagradável e tenaz e pode causar infecções recorrentes ao longo de uma temporada inteira, se não for completamente repousada em toda a casa após a infecção. Enquanto a maioria das donas de casa entende o quanto é importante matar os germes limpando as superfícies, isolando o membro da família doente dos membros saudáveis ​​e lavando todas as roupas e lençóis, muitos não percebem que a água quente pode não ser suficiente para combater o strep. Quando você finalmente passar pelo ciclo da garganta inflamada, certifique-se imediatamente de eliminá-lo completamente, tratando as roupas de cama para que a infecção não possa retornar.

Passo 1

Lave a roupa de cama três vezes. Lave a roupa imediatamente após o desaparecimento dos sintomas, uma semana depois e outra semana depois. A garganta estreptocócica pode ser contagiosa por 21 dias; portanto, você deve matá-la o tempo todo ou seu filho pode espalhá-la ou pegá-la novamente.

Passo 2

Remova todas as roupas de cama da cama e do quarto, não apenas lençóis e travesseiros, mas também colchões, coberturas penduradas e até cortinas, se estiverem ao lado da cama do seu filho.

Etapa 3

Lave a roupa de cama no ciclo "solo pesado" em sua máquina com água quente. Isso envolverá um enxágue quente, uma lavagem quente e, em seguida, outro enxágue quente na maioria dos casos. Use a quantidade normal de detergente para a roupa, mas adicione uma xícara de água sanitária à cor. Se desejar, você pode repetir esse ciclo de lavagem duas vezes antes de colocar a roupa na secadora.

Passo 4

Secar a roupa. Você pode usar um secador de máquina ou colocá-los ao ar livre sob o sol. De qualquer maneira, os germes devem estar mortos e desaparecidos.

Etapa 5

Reutilize as roupas de cama longas até que seu filho esteja melhor há um mês. Dessa forma, você não espalhará a infecção se seu filho ainda tiver a infecção depois que os sintomas desaparecerem. A água quente mata os germes de cada vez, e o alvejante e o detergente para a roupa os desinfetam ainda mais, para que você possa usá-los sem preocupações em qualquer cama após a limpeza. É mais fácil acompanhá-los enquanto seu filho estiver doente, se você usar os mesmos.

Pin
Send
Share
Send