Como consertar um mecanismo de cortador de grama preso

Pin
Send
Share
Send

Puxar o cabo de um cortador de grama e fazê-lo não funcionar pode causar frustração, medo e raiva. Mas com um pouco de investigação, você pode descobrir exatamente o que está errado. O problema pode ser tão simples quanto pedaços de grama impedindo que a lâmina se mova ou tão grave quanto um pistão enferrujado. Existem etapas que você pode seguir para determinar como consertar um mecanismo de cortador de grama preso. Aqui estão algumas diretrizes a seguir para encontrar uma solução.

Às vezes, amontoados de grama pesada e molhada podem impedir o funcionamento de um cortador de grama.

Passo 1

Levante o cortador de grama para verificar se a lâmina está limpa. A maioria dos cortadores de grama modernos tem acionamento direto, o que significa que, quando a lâmina não consegue girar, o motor também não liga. Certifique-se de que a lâmina possa girar removendo quaisquer obstruções em seu caminho. Puxe o motor de arranque novamente. Se o motor não girar, continue na Etapa 2.

Passo 2

Retire a vela de ignição. Puxe a partida. Se o motor der partida e o combustível vier do orifício da vela de ignição, o motor foi bloqueado. Se não sair líquido e o motor ainda não girar, pule para a Etapa 3. A emergência do combustível significa que o carburador precisa de reparo ou a lâmpada de injeção está permitindo que o combustível vaze para o cilindro. Verifique se, quando a lâmpada primária é empurrada, você encontra resistência e se fecha novamente quando a lâmpada é liberada.

Verifique o carburador ou o diafragma. Se o carburador tiver orifícios ou a borracha for dura e quebradiça, substitua-o. Se o diafragma for deformado, ele não encaixará no corpo do carburador corretamente.

Etapa 3

Se o motor permanecer preso com a vela de ignição removida, os anéis do pistão também poderão ser enferrujados nas paredes do cilindro. Pulverize uma pequena quantidade de óleo de nebulização no cilindro e deixe descansar por alguns instantes antes de tentar iniciar novamente. Tente isso duas ou três vezes, permitindo que o óleo mergulhe nos anéis por mais um pouco de cada vez. Se o motor permanecer preso, passe para a Etapa 4.

Passo 4

Despeje uma pequena quantidade de óleo penetrante, como o óleo misterioso da Marvel, no cilindro. Deixe o óleo endurecer durante a noite. Tente puxar o fio novamente. Se o motor girar, troque o óleo e substitua a vela de ignição. Se o motor girar com facilidade, mas não der partida, o anel do pistão deverá ser substituído para restaurar a compressão. Isso exigirá desmontagem do motor.

Etapa 5

Se o óleo penetrante não liberar o cilindro, o pistão estará enferrujado. O motor terá que ser reconstruído.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Consertar partida de roçadeira (Abril 2024).