Como Colher e Armazenar Orégano

Pin
Send
Share
Send

O orégano fornece folhas frescas para a cozinha durante toda a estação de crescimento, e as folhas secas ou congeladas fornecem um suprimento durante todo o ano. O orégano comum (Origanum vulgare) cresce em uma ampla variedade de formas e pode ser invasivo. O orégano grego (Origanum vulgare subsp. Hirtum) é a variedade que possui as folhas com melhor sabor. O orégano comum cresce nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 8 e o orégano grego é resistente nas zonas de USDA 4 a 8. O orégano mexicano (Lippia graveolens), que cresce nas zonas de 9 a 11 do USDA, também é cultivado como uma erva culinária.

Plantas jovens

As plantas jovens de orégano grego crescem robustas e compactas quando são colhidas quando jovens. Colheita de orégano grego decorre quando as plantas têm 15 cm de altura. Aperte ou corte as hastes de dois a três pares de folhas acima de suas bases, cortando um pouco acima de um par de folhas. As hastes devem ser macias o suficiente para prender, mas você também pode usar tesouras de poda. Limpe as lâminas com um pano embebido em álcool antes e depois da colheita de orégano para ajudar a evitar a propagação de pragas e doenças.

Colheita de verão

Para o melhor sabor, colha o orégano quando os botões das flores se formarem. O orégano grego floresce no meio do verão e o orégano mexicano floresce no meio da primavera até o início do verão. As folhas de ambas as plantas têm o sabor mais forte pouco antes da abertura dos botões de flores. Escolha ou poda as hastes de dois a três pares de folhas acima de suas bases e guarde as folhas que você não usa imediatamente. Você também pode colher folhas frescas de orégano, conforme necessário, enquanto as plantas estão em folhas, embora o sabor possa não ser tão forte.

Métodos de armazenamento

As folhas de orégano mantêm um sabor forte, seco e congelado. Para secar as folhas, amarre pequenos punhos de hastes com barbante e pendure os cachos em um local quente, seco e arejado. Como alternativa, espalhe uma única camada de hastes em uma tela para secar. As hastes de orégano estão prontas para serem armazenadas quando as folhas se desfazem facilmente entre os dedos. Coloque as hastes e folhas secas em vidro ou plástico, frascos selados em um local escuro e fresco. Para congelar o orégano, coloque as hastes em uma assadeira e coloque-as no freezer por uma a duas horas. Coloque as hastes congeladas em um saco congelador e esprema o ar antes de selá-lo.

Plant Care

Desenterrar e dividir aglomerados de orégano grego ajuda a impedir que as plantas se tornem lenhosas e improdutivas, além de perder sabor. A cada dois ou três anos, desenterre as plantas gregas de orégano no início da primavera. Puxe as plantas em três ou quatro seções e replante-as em suas profundidades de crescimento originais, a 30 a 40 cm de distância. O orégano grego cresce melhor em locais com sol pleno e solo médio e bem drenado. Como alternativa, substitua as plantas maduras pelas plantas jovens da loja de jardinagem local ou do viveiro. Prove um pedacinho de folha antes de comprar para verificar se o sabor é acentuado e intenso.

Pin
Send
Share
Send