Como crescer coentro hidroponicamente

Pin
Send
Share
Send

Coentro, também chamado de coentro, é uma erva frequentemente adicionada aos pratos asiáticos e mexicanos. A planta, da família das cenouras, produz uma folhagem exuberante que você colhe antes que as flores e os vagens apareçam. As sementes de coentro são difíceis e podem levar até 14 dias para germinar. Quando os brotos aparecem e são transplantados para um sistema de hidroponia, as plantas crescem rapidamente quando nutrientes adequados estão disponíveis na água.

O coentro é a folhagem frondosa da planta de coentro.

Passo 1

Mergulhe cubos de plantio de lã de rocha de 2,5 cm em uma bandeja de água por duas horas. Despeje o excesso de água e solte duas ou três sementes no centro de cada cubo. Cubra a bandeja com um saco plástico transparente ou uma folha de filme plástico e coloque em uma área quente com luz indireta.

Passo 2

Monitore a germinação das sementes e pulverize os cubos com água três a quatro vezes por semana para mantê-los úmidos. Remova o plástico quando surgirem brotos e mova a bandeja para uma área ensolarada. Pulverize os cubos uma vez por dia para evitar que sequem.

Etapa 3

Monte o sistema hidropônico quando as plantas de coentro tiverem 2 polegadas de altura. Encha o sistema com água e ligue-o para verificar se tudo está funcionando corretamente.

Passo 4

Adicione nutrientes à água seguindo as instruções da embalagem para o volume de água no sistema. Fertilizante líquido é cerca de 3 colheres de sopa. por cada galão de água no sistema. Adicione nutrientes à água sempre que atualizar ou adicione mais para manter um nível adequado de nutrientes para o crescimento das plantas.

Etapa 5

Plante as mudas de coentro no sistema hidropônico, inserindo os cubos de 1 polegada em cubos de 3 ou 4 polegadas que se encaixam no sistema que você está usando. Não remova as mudas dos cubos pequenos, o design permite inseri-las em cubos maiores para evitar danos às raízes. O coentro desenvolve uma raiz principal, que não gosta de ser perturbada.

Etapa 6

Coloque um sistema de luz de halogeneto sobre um sistema hidropônico interno. Defina as luzes a 15 cm do topo das plantas com a luz acesa por 12 horas por dia. Aumente as luzes à medida que o coentro cresce mais alto para promover o crescimento ascendente e impedir a queima da erva.

Etapa 7

Cortar as folhas da planta coentro, uma vez que começa a ramificar e mais alto do que 8 polegadas. Remova o crescimento das flores para evitar que a planta fique amarga.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COENTRO NUNCA MAIS COMPRE VEJA ISSO (Abril 2024).