Fatos da árvore de bordo chinês

Pin
Send
Share
Send

Um punhado de árvores de bordo nativas da China é uma espécie potencial de paisagismo para os quintais da América do Norte, certamente vale a pena explorar por causa de suas características. São árvores de pequeno a médio porte, tornando-as candidatas a uma variedade de funções. Escolha aqueles que sobrevivem em sua zona de resistência de planta do Departamento de Agricultura dos EUA; a maioria desses bordos chineses exibe algum grau de resistência ao frio.

Variedades e tamanho

O bordo de Amur é pequeno, com a maioria se desenvolvendo entre 15 e 20 pés de altura. O bordo do snakebark, também conhecido como bordo de David, cresce de 30 a 50 pés de altura, enquanto o bordo do paperbark é menor, de 20 a 30 pés de estatura. O bordo de Shantung é outra opção de paisagismo de 20 a 25 pés de altura. O bordo pintado amadurece para entre 30 e 40 pés.

Resistência ao frio

Nenhum desses bordos chineses é tão tolerante com um inverno severo quanto o bordo de Amur. Ele sobrevive até na zona 2 do USDA, destacando-se onde o clima é frio, apresentando um verão fresco. Os bordos chineses, como o bordo shantung e o bordo de paperbark, toleram o frio da zona 4, chegando à zona 8. O snakebark e o bordo pintado são mais sensíveis ao frio, sendo a zona 5 a zona mais fria em que sobrevivem.

Recursos

A casca do bordo das cobras é um trunfo, pois é verde e vermelho-púrpura com listras brancas. As folhas verde-escuras ficam em tons de amarelo e roxo no outono. A folhagem muda para vermelho em um bordo Amur no outono. O bordo Paperbark apresenta uma casca descascada de tons de canela e vermelho, com folhas vermelhas de outono. As folhas de bordo pintadas passam por uma mudança de bronze na primavera para verde no verão, terminando laranja e amarelo no outono. As folhas de bordo Shantung começam como tons de roxo, progridem para verde e, no outono, são vermelhas, laranja, amarelas e roxas.

Usos

Use o bordo shantung como uma árvore de sombra em pequenos quintais ou como uma árvore de amostra. Crie bosques de bordo Amur ou use-o no seu pátio. Funciona como uma árvore de contêineres e serve para formar coberturas e telas. O bordo pintado é uma possibilidade de acentuar uma área do seu quintal. Destaque uma seção de sua propriedade com o bordo paperbark. Seu tamanho pequeno o torna apropriado como uma árvore do sub-bosque ou como parte de um jardim da floresta. O bordo Snakebark se destaca como amostra, especialmente em um pequeno quintal com espaço limitado.

Pin
Send
Share
Send