Solucionando problemas de uma motosserra Stihl MS 290 difícil de iniciar

Pin
Send
Share
Send

A motosserra Stihl MS 290 é uma ferramenta útil para trabalhar em casa, principalmente no paisagismo. Quando operado corretamente, o Stihl MS 290 inicia sem problemas. Sob certas condições, principalmente se a motosserra for usada regularmente e não for mantida, você terá problemas para iniciar o Stihl MS 290. Ao solucionar problemas da motosserra, é possível retorná-la ao estado normal de funcionamento sem a necessidade de um técnico de serviço.

Passo 1

Verifique o nível de combustível no tanque. Você deve usar gasolina e óleo de motor a dois tempos na proporção de 2,6 onças fluidas de óleo para cada galão de gasolina.

Passo 2

Limpe o filtro de ar para garantir que o motor receba ar suficiente. Para limpar o filtro de ar, pressione o intertravamento do gatilho do acelerador, localizado na frente do Stihl 290, e mova a alavanca "Master Control" para "Cold Start". Gire o botão na frente da alça traseira no sentido anti-horário e remova a tampa da caixa do carburador, que é a parte traseira da serra elétrica, do dispositivo. Puxe o pré-filtro, que é a parte fina e com abas atrás do filtro de ar. Solte as duas porcas na frente do filtro de ar e retire o filtro de ar. Bata no filtro de ar contra a mão para remover sujeira e detritos ou use ar comprimido para soprar o filtro. Reinsira o filtro de ar e aperte as porcas. Deixe o pré-filtro fora da serra elétrica para concluir a Etapa 3.

Etapa 3

Retire a bota da vela e remova a vela com a chave de velas. Limpe a vela de ignição com uma toalha limpa e seca e verifique o espaço do eletrodo com o espaçador da vela de ignição. A medição adequada da folga é de 0,2 polegadas. Reinstale a vela de ignição e conecte a bota da vela de ignição. Substitua o pré-filtro, prenda a tampa da caixa do carburador e aperte o botão na frente da alça traseira.

Passo 4

Pressione o botão da válvula de descompressão localizado abaixo da alça frontal no lado esquerdo da serra elétrica. Você deve abrir a válvula de descompressão sempre que ligar o motor, seja uma partida fria ou quente.

Etapa 5

Empurre o protetor de mão, localizado atrás da alça frontal, para frente para acionar o freio da corrente. O motor não dará partida se o protetor de mão não for movido para frente.

Pin
Send
Share
Send