Como instalar etapas concretas

Pin
Send
Share
Send

Para pessoas que desejam um conjunto de degraus mais sólido e durável do que aqueles construídos em madeira, degraus de concreto são uma boa opção. O trabalho de instalação de um conjunto envolve algum trabalho físico que requer força, mas não habilidade refinada. Siga as etapas abaixo para fazer seu próprio conjunto de etapas concretas.

Instalar etapas concretas

Passo 1

Escavar toda a área para as etapas até uma profundidade de 6 polegadas. Use uma calcadeira para compactar o solo firmemente. Adicione 10 cm de cascalho à área, alise até o nível e pressione novamente para compactar.

Passo 2

Meça e corte o compensado de 1,2 cm de acordo com as dimensões de suas etapas para as formas de concreto. Corte as estacas da madeira 2 por 4 e empurre-as no chão em posição para apoiar o compensado e contabilizar a espessura de 1,2 cm da forma de compensado.

Prenda a forma de compensado com um nível para que todos os lados fiquem perfeitamente verticais. Prepare os formulários ainda mais dirigindo estacas 2 a 4 a uma curta distância e alinhadas com as próximas ao formulário. Pregue pedaços de madeira 2 a 4 em um ângulo entre eles, como mostra a foto. Pulverize todas as partes da forma que entrarão em contato generosamente com o concreto com spray de cozinha. Isso permitirá a liberação fácil das formas do concreto curado.

Passo 4

Use uma calculadora concreta (consulte Recursos) para calcular a quantidade necessária para suas etapas. Misture concreto suficiente para todo o projeto de uma só vez.

Etapa 5

Preencha os formulários com concreto, adicionando alguns detritos, como pedras, tijolos ou pedaços de concreto quebrados, para adicionar preenchimento. Você também pode adicionar uma camada de malha de reforço de concreto, se desejar. Trabalhe um pedaço de madeira por 2 a 4 dentro e fora da mistura para assentar as formas corretamente. Adicione excesso de concreto suficiente aos formulários para permitir a formação de rebarbas.

Etapa 6

Consiga 2 por 4 o tempo suficiente para abranger a área da etapa e repousar nas extremidades opostas do formulário. Betonilha o concreto, trabalhando o 2-por-4 para frente e para trás para suavizar o concreto em um nível igual ao topo do formulário. Adicione qualquer concreto necessário em pontos baixos e repita. Permita que a água que subiu à superfície evapore.

Etapa 7

Finalize e alise a superfície do concreto com uma espátula e arredonde as bordas com uma espátula. Umedeça o concreto com frequência nos próximos cinco a sete dias para uma cura adequada. Remova os formulários. Suas etapas estão instaladas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PISO E CONTRA PISO PASSO A PASSO FAÇA VOCÊ MESMO. (Abril 2024).