Como remover o cheiro de fumaça de móveis de madeira

Pin
Send
Share
Send

Um incêndio ou anos de fumaça saindo de uma lareira ou cigarros podem causar um cheiro persistente de fumaça. O odor da fumaça pode se acumular em várias superfícies e durar dias, semanas ou até meses. A fumaça não apenas deixa um cheiro desagradável, mas também cobre os móveis de madeira com um filme oleoso. Antes de tratar o odor da fumaça, você deve remover o filme oleoso deixado para trás. Depois que o filme for removido, use um removedor de odores totalmente natural para livrar os móveis de madeira do cheiro desagradável de fumaça.

crédito: Brand X Pictures / Brand X Pictures / Getty Images

Passo 1

Encha um recipiente com 1 litro de água morna. Adicione algumas gotas de detergente líquido para corte de graxa. Misture a água e o sabão.

Passo 2

Sature um pano limpo na mistura e torça o excesso de solução com sabão. Limpe os móveis de madeira com o pano para remover a película de fumaça gordurosa. Quando o pano ficar sujo, mergulhe-o na mistura e continue limpando até que a madeira esteja completamente limpa.

Etapa 3

Lave os móveis de madeira com um pano limpo saturado em água fria.

Passo 4

Seque os móveis de madeira com toalhas macias.

Etapa 5

Encha um balde limpo com 1 galão de água. Adicione 2 a 3 xícaras de vinagre branco destilado.

Etapa 6

Sature uma esponja na mistura de água e vinagre e torça o excesso. Você quer que a esponja esteja úmida, não encharcada.

Etapa 7

Esfregue os móveis de madeira com a esponja suavemente. Não permita que os móveis de madeira fiquem úmidos ou podem ocorrer danos na água.

Pin
Send
Share
Send