Como instalar painéis de isolamento de espuma

Pin
Send
Share
Send

Os painéis de isolamento de espuma são uma maneira conveniente e econômica de adicionar isolamento a portas de garagem, galpões, paredes de vigas, paredes de fundações, sótãos, telhados etc. A maioria dos painéis de isolamento de espuma disponíveis nos centros de melhoramento da casa é feita de poliestireno expandido moldado (MEPS) ) ou poliestireno expandido extrudado (XEPS). O MEPS fornecerá um valor R (valor isolante) de cerca de quatro por polegada de espessura, e o XEPS tem um valor R de cerca de cinco por polegada de espessura. Qualquer tipo de painel de isolamento de espuma usado pode ser instalado usando o mesmo método de instalação.

Painel de isolamento de espuma 150

Passo 1

Corte os painéis de isolamento de espuma no tamanho desejado, com uma faca, se necessário.

Passo 2

Corte a extremidade de aplicação de um tubo de adesivo com uma faca e faça um orifício na folha interna. Carregue o tubo em uma pistola de calafetagem. Coloque o êmbolo firmemente contra a extremidade do tubo de calafetagem.

Etapa 3

Puxe o gatilho algumas vezes para começar a distribuir a cola e, em seguida, aplique a cola em um lado dos painéis de isolamento de espuma, espalhando a cola em grandes curvas s em todo o lado de um painel.

Passo 4

Coloque a pistola de calafetar de lado e pegue o painel de isolamento de espuma. Coloque o painel no lugar com o lado colado em direção à superfície à qual está sendo conectado e aplique uma pressão firme com as mãos do lado não colado do painel para ajustá-lo. Repita para cada painel que precisa ser instalado.

Etapa 5

Deixe a cola secar pelo tempo recomendado antes de cobrir os painéis de isolamento de espuma com qualquer outro tipo de revestimento (como OSB ou drywall).

Pin
Send
Share
Send