Como instalar e usar um termostato Nest

Pin
Send
Share
Send

Substituir um termostato existente por um novo termostato Nest é uma tarefa simples que geralmente leva menos de meia hora. O processo envolve desligar a energia, remover o termostato antigo, montar a base do Nest e conectar os fios e clicar no visor do Nest na base. Após uma sequência de configuração rápida (requer o seu smartphone), incluindo um breve teste do seu sistema de aquecimento / refrigeração, o Nest está pronto para uso. As etapas de instalação são as mesmas para o Nest Thermostat E e os termostatos Nest Learning de primeira, segunda e terceira geração.

Um termostato Nest é um substituto fácil para um termostato digital existente.

Coisas que você precisa

  • Chave de fenda

  • Fita adesiva (conforme necessário)

  • Nível (conforme necessário)

  • Driver de broca e broca de 3/32 de polegada (conforme necessário)

  • Decapadores de fios (conforme necessário)

Como instalar um termostato Nest

Etapa 1 Desligue a energia

Desligue a energia do seu sistema de aquecimento / refrigeração, desligando o disjuntor apropriado no painel de serviço da sua casa (caixa do disjuntor). Confirme se a energia está desligada, ajustando o termostato bem acima ou abaixo da temperatura ambiente. Aguarde alguns minutos para garantir que o equipamento de aquecimento / refrigeração não ligue.

O termostato Nest vem com todas as peças necessárias, incluindo a placa de acabamento, a placa de base e o corpo do termostato.

Etapa 2 Identifique os fios do termostato

Um novo termostato Nest vem com etiquetas adesivas para rotular cada fio em relação ao local em que ele se conecta ao termostato antigo. Para uma referência adicional, tire uma foto dos fios do termostato e de suas conexões terminais no termostato antigo. Se o termostato antigo tiver um fio "jumper" curto conectando dois terminais, você poderá removê-lo sem identificá-lo; não será necessário para o termostato Nest.

  1. Retire a tampa frontal ou a face do termostato antigo - basta encaixar no lugar, mas alguns têm parafusos. Isso deve expor a fiação do termostato.
  2. Tire uma foto das conexões da fiação para registrar quais fios vão para quais terminais.
  3. Use as etiquetas Próximo fio para rotular cada fio de acordo com os símbolos nos terminais antigos do termostato. Observe que a cor do fio pode ou não corresponder ao símbolo no respectivo terminal de fio - por exemplo, o fio vermelho geralmente se conecta ao terminal "R", mas esse nem sempre é o caso. O importante são os símbolos dos terminais.
  4. Use o Verificador de compatibilidade online em nest.com para confirmar que seu termostato é compatível com sua fiação. A ferramenta Verificador também fornece um diagrama para conectar o termostato Nest.

Etapa 3 Remova o termostato antigo

Solte cada terminal de fio com uma chave de fenda e puxe o fio do terminal. Remova os parafusos que prendem a base do termostato na parede e remova a base. Cuidado para não deixar os fios do termostato deslizarem para dentro da cavidade da parede. Se necessário, prenda temporariamente os fios na parede com fita adesiva.

crédito: NestA O termostato Nest é fácil de conectar, simplesmente combinando os fios do termostato de baixa tensão com os terminais correspondentes no termostato.

Dicas

O termostato Nest vem com uma placa de acabamento opcional para ocultar a área da parede atrás do termostato antigo. Se você preferir uma aparência mais limpa, poderá preencher os orifícios dos parafusos antigos e retocar a parede com tinta, para instalar o termostato Nest sem a placa de acabamento.

Etapa 4 Instale a placa de acabamento (opcional)

Posicione a placa de acabamento - se você a estiver usando - contra a parede, para que fique centralizada sobre o orifício dos fios. Nivele a base com um nível pequeno e depois aparafuse a placa na parede com os dois parafusos fornecidos. Você não precisa de orifícios piloto se estiver conectando ao drywall. Use uma chave de fenda (não uma broca) para evitar apertar demais os parafusos. Se a parede for de madeira, gesso ou alvenaria, faça furos piloto para os parafusos com uma broca de 3/32 de polegada.

Etapa 5 Monte a base do ninho

Se você estiver instalando o Nest sem a placa de acabamento opcional, poderá montar a base diretamente na parede. Se você estiver usando a placa de acabamento, a base do Nest passará por cima da placa.

  1. Segure a base do Nest contra a parede, centralizada sobre o orifício para os fios.
  2. Use o nível para posicionar a base para que fique nivelada.
  3. Passe um dos parafusos de montagem fornecidos pelo orifício superior na base, apertando-o para que fique bem apertado. Você não precisa de orifícios piloto para drywall. Use uma chave de fenda (não uma broca) para evitar apertar demais os parafusos. Se a parede for de madeira, gesso ou alvenaria, faça furos piloto para os parafusos, usando uma broca de 3/32 de polegada.
  4. Confirme se a base está nivelada e prenda a base com o outro parafuso de montagem.
crédito: NestOs fios individuais são inseridos nas guias de conexão nas guias correspondentes. Observe as etiquetas azuis nos fios, fornecidas no kit Nest.

Etapa 6 Conecte o termostato

As extremidades dos fios do termostato devem ser retas e ter cerca de 3/8 de polegada de isolamento removido. Se necessário, endireite as extremidades e / ou retire o isolamento, usando decapantes.

  1. Conecte cada fio do termostato pressionando a guia na base Nest e inserindo o fio sob a guia, seguindo o diagrama de fiação fornecido pelo Nest Compatibility Checker e as etiquetas dos fios.
  2. Confirme se a aba permanece abaixada em cada fio, indicando que o fio está preso corretamente.
  3. Prenda os fios no centro da base para que eles não se projetem além da base.

Etapa 7 Instalar o Nest Display

Posicione a exibição do Nest para que o logotipo fique do lado direito para cima e nivelado.

  1. Empurre a tela na base até ouvir um clique.
  2. Restaure a energia do sistema de aquecimento / resfriamento ligando o (s) disjuntor (es) e / ou desconecte os interruptores que você desligou anteriormente. A tela Nest deve acender. Se houver uma luz vermelha piscando, aguarde o carregamento da bateria Nest antes de prosseguir.

Etapa 8 Configurar o ninho

Depois que a energia é restaurada (e a bateria do Nest é carregada, se necessário), o Nest se inicia e se prepara para a sequência de configuração. Em seguida, ele o guiará na configuração, fazendo uma série de perguntas sobre o idioma preferido, a conexão à Internet, a localização e o equipamento de aquecimento / refrigeração, e executará um teste do sistema para confirmar se o equipamento de termostato e aquecimento / refrigeração está funcionando corretamente.

A última etapa é configurar seu Nest através do aplicativo Nest, usando seu smartphone. Se você possui um termostato E do Nest, também deve escolher o tipo de agendamento que o Nest utilizará para estabelecer as configurações de temperatura: Escolha a programação básica se desejar que o Nest siga as configurações pré-programadas com base em dados de média nacional; escolha a programação automática se desejar que o Nest aprenda as configurações manuais por alguns dias e se programe de acordo.

Seu ninho está pronto para uso. Para obter mais informações sobre configuração, documentação, dicas do usuário e ajuda para solução de problemas, visite o site nest.com.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Instalación de termostato Nest. (Abril 2024).