Quanto tempo leva um aquecedor de água a gás para reaquecer?

Pin
Send
Share
Send

Os aquecedores de água a gás podem ser um meio eficaz de manter uma casa abastecida com água quente. Os custos de energia dos aquecedores de água elétricos podem ser substancialmente mais altos em algumas áreas, e essas unidades são suscetíveis a quedas de energia, enquanto os aquecedores de água a gás natural não são. Calcular a rapidez com que um aquecedor de água a gás pode aumentar a temperatura da água requer um pouco de trabalho matemático.

Crédito: Minerva Studio / iStock / Getty Images Técnico em pé ao lado de um aquecedor de água

BTU

Crédito: KatarzynaBialasiewicz / iStock / Getty Images

Uma unidade térmica britânica (BTU) é a quantidade de energia necessária para elevar a temperatura de um quilo de água em um grau Fahrenheit à pressão atmosférica normal. As BTUs são usadas como expressão do consumo de energia para fins de comparação entre diferentes combustíveis.

Tamanho do tanque e configuração do termostato

O tamanho do tanque e a configuração do termostato

A 62 graus Fahrenheit, um galão de água pesa 8,338 libras. A essa temperatura, um aquecedor de água de 40 litros teria 333,52 libras de água. Se o aquecedor de água usasse 40.000 BTUs por hora, levaria aproximadamente meio minuto para aumentar a temperatura no tanque em um grau. Se o termostato estiver definido para 122 graus Fahrenheit, levará aproximadamente 30 minutos para aquecer o tanque se todo o calor for transferido para a água.

Eficiência do tanque

Crédito: KatarzynaBialasiewicz / iStock / Getty Images

Se a eficiência energética do aquecedor de água for classificada em 80%, então 20% do calor dos queimadores estará escapando pela chaminé. Portanto, o tempo para reaquecer um aquecedor de água de 40 litros a 40.000 BTUs é aumentado para aproximadamente 36 minutos.

Idade do aquecedor de água

Crédito: Gudella / iStock / Getty ImagesIdade do aquecedor de água

A eficácia do queimador pode ser limitada pelas condições da unidade e acúmulo dentro do tanque. Se a chama não estiver tão quente devido a taxas incorretas de ar / gás ou se houver acúmulo de cálcio e cal no tanque, a quantidade de calor transferida para a água é reduzida, aumentando assim a quantidade de tempo necessária para aquecer a água.

Pin
Send
Share
Send