Como afrouxar uma cabeça de chuveiro sem uma chave inglesa

Pin
Send
Share
Send

Uma chave para tubos é a ferramenta típica de escolha para remover um chuveiro. No entanto, muitos de nós simplesmente não temos uma chave de cachimbo por aí. Eles estão disponíveis em lojas de artigos para casa, mas se você não quiser gastar o dinheiro extra, há outras maneiras de desmontar o chuveiro. Você pode usar as mãos se tiver um aperto forte ou outra ferramenta doméstica.

Remover uma cabeça de chuveiro pode ser complicado sem uma chave inglesa.

Passo 1

Pulverize um óleo penetrante de ferrugem, como o WD-40, e / ou removedor de cal ao redor da circunferência do encaixe do chuveiro, se notar acúmulo de ferrugem ou cal. Mesmo se você não notar acúmulo, pulverizar o acessório com óleo ajudará a afrouxá-lo. Deixe o produto saturar o encaixe do chuveiro por 15 a 20 minutos.

Passo 2

Enrole um pano de lavagem em volta do encaixe do chuveiro para evitar arranhões ou para uma melhor aderência.

Etapa 3

Segure a cabeça do chuveiro com um alicate angular ou regular, ou com as mãos; alicates angulares são mais adequados para a tarefa. Gire o acessório com o alicate ou a mão no sentido anti-horário até soltar.

Passo 4

Pulverize óleo adicional no acessório, se ele parecer preso. Em seguida, tente removê-lo novamente com o alicate ou a mão.

Pin
Send
Share
Send