A vida útil esperada do isolamento de celulose soprada

Pin
Send
Share
Send

O isolamento por sopro geralmente vem em dois tipos diferentes - fibra de vidro e celulose. A celulose é frequentemente escolhida porque é considerada um isolamento doméstico "mais verde" e os custos são um pouco menores. No entanto, esse tipo tem suas limitações, ou seja, sua expectativa de vida geral e a redução de seus benefícios de economia de energia à medida que envelhece.

O que é instalação de celulose?

A celulose é uma mistura de jornal reciclado e madeira. De acordo com a Associação de Fabricantes de Isolamento de Celulose, se você isolasse uma casa de 1.500 pés quadrados com esse material, seria igual à quantidade de jornais usados ​​por uma pessoa por um período de 40 anos. O material é normalmente tratado com um produto químico que fornece resistência ao fogo e a pragas. O valor R, medida de resistência térmica, para isolamento de celulose é estimado em R3,5 para cada centímetro de espessura.

Quanto tempo isso dura?

O isolamento de celulose tem uma vida útil típica de 20 a 30 anos. Como é feito de papel de jornal reciclado, ele se degradará com o tempo, mais rápido que o isolamento de fibra de vidro. No entanto, durante sua vida útil, ele fornece propriedades de bloqueio de ar que a fibra de vidro não fornece. Isso compensa a vida útil mais curta, pois a celulose é um isolamento mais eficiente. Embora seja resistente à água e ao fogo, se o seu telhado tiver um vazamento grave, reduzirá a vida útil da celulose.

Considerações sobre instalação

O isolamento de celulose é soprado como a fibra de vidro. O material vem em sacos grandes, que são esvaziados em um sistema de sopro. Para sótãos e espaços de rastreamento, ele é soprado pelas aberturas do espaço. Nas paredes, é necessário fazer furos no drywall ou no material da parede para preencher os espaços entre os pernos. Para colher os benefícios do bloqueio de ar, ele deve ser embalado firmemente.

Quando a fibra de vidro é uma escolha melhor

O isolamento de fibra de vidro dura tipicamente de 30 a 50 anos. Se você está procurando uma solução a longo prazo que não exija soprar o isolamento novamente, a fibra de vidro é a melhor escolha. Você não precisa usar tanto quanto a celulose, o que pode afetar o custo. Para uma área menor que é bem fechada, a fibra de vidro é normalmente a opção mais barata. No entanto, o valor R é R2 por polegada de espessura, tornando-o uma opção melhor para residências em climas mais quentes.

Pin
Send
Share
Send