Como cultivar grama no concreto

Pin
Send
Share
Send

O concreto não é amigo da grama, e o cultivo de grama em cima do concreto levou a um debate entre os jardineiros. Se a remoção do concreto não for uma opção, é possível cultivar grama no concreto, desde que haja drenagem adequada e solo superficial suficiente. O crescimento bem sucedido da grama sobre o concreto levará à quebra do concreto ao longo do tempo. Pode levar anos, mas vai acontecer. Simplesmente verifique se você tem solo suficiente, fertilizantes e sementes - e a manutenção da área é uma necessidade absoluta.

O crescimento bem sucedido da grama sobre o concreto levará à quebra do concreto ao longo do tempo.Retire o concreto solto antes de aplicar o solo.

Inspecione a área em que deseja cultivar grama para ver se há algum concreto solto. Verifique se há uma maneira de a água escorrer adequadamente da área. Ajunte o concreto solto e descarte-o antes de soltar o solo.

Passo 2

Aplique o solo superficial na área de concreto. Coloque pelo menos 10 cm de camada superficial do solo sobre o concreto. Meça a camada superior do solo com uma régua ou uma régua de medição para garantir a quantidade certa.

Você pode plantar uma mistura de tipos de sementes de grama.

Polvilhe fertilizante sobre o solo superficial. Use fertilizante do centro de suprimentos de jardinagem local ou adubo de sua própria pilha de adubo. Misture bem com o solo superficial. Siga com uma aplicação de sementes de capim. As sementes de grama, conhecidas como "festuca vermelha rasteira", são consideradas uma das melhores ervas para crescer no concreto, pois podem crescer em qualquer lugar. Você também pode misturá-lo com outros tipos de sementes de grama.

A grama crescerá no concreto enquanto houver drenagem.

Mantenha essa área para um belo gramado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como plantar grama (Abril 2024).