Como cuidar de lilases

Pin
Send
Share
Send

Arbustos lilás delicados e deliciosamente perfumados têm todas as características de uma planta prima-donna. As flores até batizaram uma cor e nomearam uma fragrância. Mas por trás do romance, abundantes flores roxas e aquele cheiro inebriante, elas são surpreendentemente fáceis de cultivar e cuidar. Se você reservar um tempo para plantar seus adoráveis ​​lilases de maneira apropriada, poderá descobrir que eles estão entre as plantas de menor manutenção do jardim.

A maioria dos lilás é um tom de roxo.

Lilás resistentes

Como o canto do passarinho da casa, o cheiro do lilás indica a chegada da primavera. As espécies mais familiares, lilases comuns (Syringa vulgaris), são arbustos lenhosos de vida longa que fazem um show de flores vibrante por duas semanas na primavera. Eles produzem longos aglomerados de flores lindas, geralmente com um tom de roxo / lavanda / azul. Mas existem outras 20 espécies lilás que crescem selvagens em todo o planeta, além de centenas de cultivares em diferentes tonalidades e tamanhos.

Geralmente, os lilases prosperam em climas mais frios, crescendo melhor nas zonas de resistência 3 a 7. do Departamento de Agricultura dos EUA. Eles exigem um período de frio no inverno para florescer. No entanto, os criadores estão trabalhando para criar novas variedades de lilases que têm uma maior tolerância ao calor.

Plantando Lilás

Para manter seu novo lilás saudável, verifique a zona de resistência de sua cultivar e verifique se ela cresce bem em sua região. Em seguida, selecione um site para o lilás. Plante-o em um local onde receba pelo menos seis horas de sol, para obter a melhor produção de flores. Lilás precisam de solo fértil e bem drenado com um pH próximo a 7,0. Se seu solo não corresponder a essa descrição, adicione composto orgânico e trabalhe com ele.

Selecione um local em que o lilás possa crescer até o tamanho maduro sem obstruções. A altura média madura varia entre 5 e 15 pés, mas as cultivares individuais podem ser mais altas. Alguns "arbustos" são do tamanho de macieiras. Quando plantar? Você pode transplantar seu arbusto na primavera ou no outono, embora o outono seja um pouco melhor.

Cuidando de lilases

Se você agendar horas de tempo "lilás" no jardim, pode-se gastar a maior parte dele admirando as flores e o perfume de seus arbustos. Isso porque os cuidados com lilás não levarão muito tempo.

Na primavera, aplique uma camada de composto orgânico no solo sob os arbustos. Além disso, adicione uma cobertura morta como casca lascada para manter as ervas daninhas e controlar a temperatura do solo. No verão, você precisará garantir que o arbusto receba uma polegada de água por semana, seja através de chuvas ou irrigação. No final do inverno, alimente o arbusto com um punhado de fertilizante granular 10-10-10 jogado no solo e regado.

O único tipo de cuidado lilás que pode demorar um pouco é a poda. Você vai querer aparar seu arbusto lilás logo depois que ele floresce para moldá-lo e remover bastões mortos ou danificados. Ao mesmo tempo, remova todos os ventosas que crescem na base da planta. Não poda mais tarde no verão, pois os lilases florescem em madeira velha. Depois de podar bastões mortos, remova alguns dos bastões mais antigos cortando-os ao nível do solo. Apare galhos fracos até um pouco mais de um tiro forte. Bastões altos devem ser cortados ao nível dos olhos.

Para rejuvenescer um lilás velho e fora de forma, corte um terço dos bastões mais antigos de volta ao nível do solo. No ano seguinte, reduza metade dos restantes canas velhos. No terceiro ano, reduza o resto. A poda severa pode causar perda de flores por alguns anos, portanto, guarde-a em casos extremos. A poda de manutenção anual regular é mais fácil para você e melhor para a planta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: FLORES AZUIS, ROXAS E LILASES NO MEU JARDIM HOJE!!! (Pode 2024).