Como testar uma lâmpada HID

Pin
Send
Share
Send

Lâmpadas de iodetos metálicos, lâmpadas de sódio de alta pressão e lâmpadas de mercúrio compõem a família de iluminação HID (alta intensidade de descarga). Um reator serve como acionador de lâmpada e regula a potência da luz. O conjunto do reator consiste em um transformador, capacitor e acionador de partida dimensionado para o tipo específico de lâmpada.

Iluminação de descarga de alta intensidade.

Passo 1

Examine a lâmpada quanto a sinais de queima. Uma lâmpada HID de mercúrio exibe um escurecimento no final do tubo de arco. Lâmpadas de sódio de alta pressão e lâmpadas de iodetos metálicos não exibem sintomas óbvios quando a energia está desligada.

Passo 2

Verifique as especificações do reator. Uma combinação incorreta de lâmpada e reator exibirá os mesmos sintomas de uma lâmpada defeituosa. Se a lâmpada estiver classificada em 100 volts e 150 watts, as características do reator deverão corresponder.

Etapa 3

Para lâmpadas de sódio de alta pressão, use uma lâmpada em bom estado para garantir primeiro que o reator e o acionador de partida sejam operáveis. Depois de verificado, insira a lâmpada suspeita e teste a operação.

Pin
Send
Share
Send