Quando podar Laurel da Montanha

Pin
Send
Share
Send

O loureiro-da-montanha (Kalmia latifolia) é um arbusto perene nativo espetacular que floresce no final da primavera ou no início do verão. A poda pode fazer ou interromper uma estação de floração; saber quando podar é uma parte importante da manutenção de rotina para esse arbusto. Todas as partes da planta são venenosas; tenha isso em mente, ao escolher incluir esse arbusto na paisagem e ao descartar as mudas.

Os louros da montanha podem se tornar arbustos grandes e pernudos se deixados sem poda.

Arbustos jovens

Quando você planta um novo arbusto, você quer vê-lo florescer o mais rápido possível. Às vezes, no entanto, você precisa podar arbustos jovens para ajudar a moldar seu crescimento a longo prazo. John Vining, da North Carolina Cooperative Extension, adverte que, se você podar o louro da montanha para dar forma ao arbusto, deve fazê-lo antes das férias de primavera. No entanto, isso remove as flores da próxima estação. Algumas cultivares podem se beneficiar particularmente da poda quando jovens arbustos. Por exemplo, K. latifolia "Elf" tende a ficar pernudo se não for podado, de acordo com a Universidade de Connecticut.

Flores

Embora a poda possa às vezes significar uma perda de flores de uma estação, a poda sob outras circunstâncias é uma maneira de incentivar uma floração melhor. Os louros da montanha são um arbusto de formação de treliça de flores que muitos especialistas recomendam como poda - podando as flores gastas para incentivar as flores da próxima estação. Impedir a formação de sementes pode conservar os recursos dos arbustos para os brotos de floração do próximo ano. É importante interromper as flores velhas logo após elas murcharem para evitar danos ao novo crescimento por baixo.

Arbustos antigos

O rejuvenescimento de arbustos é a forma mais drástica de poda. Se você deseja manter os louros da montanha mais curtos ou mais cheios, cortar arbustos mais velhos em troncos de 2 pés ou menos produz um novo crescimento e restaura as plantas que crescem demais. Após o início do crescimento, afine e corte novamente quando o novo crescimento tiver entre 15 e 30 centímetros de comprimento, aconselha o horticulturalista da Carolina do Norte, Erv Evans.

Danificar

Os louros da montanha geralmente crescem devagar o suficiente para não exigir muita poda, de acordo com Jay Windsor, da Delaware Cooperative Extension. É melhor remover galhos mortos, doentes ou danificados ou indesejados assim que você os notar. Sempre poda de volta em madeira saudável para garantir a melhor recuperação para os louros da montanha.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Estaca de olmo común poda verde vendida jardín de bonsai de Antonio Ruiz (Abril 2024).