Bagas que parecem amoras

Pin
Send
Share
Send

Amora silvestre (Rubus spp.) pertencem a um gênero extremamente amplo de plantas que contém centenas de espécies, muitas das quais são comumente encontradas em jardins e paisagens residenciais. Muitas dessas espécies produzem frutos que se parecem muito com os frutos produzidos pelas plantas comumente chamadas amoras-pretas. Cada uma das frutas é uma agregar, um cluster de frutas individuais muito pequenas chamado drupelets que se formam em torno de um núcleo central. Embora possa ser difícil diferenciar plantas de amora-preta e seus frutos de espécies semelhantes e seus frutos, variações na forma das plantas e frutos podem fornecer pistas que ajudam na identificação.

Amora silvestre

As plantas de amora-preta produzem vários caules, chamados bastões, que têm um hábito de crescimento em arco ou vertical, em que os bastões são um pouco parecidos com vinis e crescem ao longo do solo. Os bastões de amora também costumam ser espinhosos, embora tenham sido desenvolvidos cultivares sem espinhos. Em geral, as amoras-pretas são resistentes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 6 a 8.

Os frutos de amora-preta são geralmente de cor muito clara quando não maduros. À medida que amadurecem, ficam roxos muito profundos, quase pretos. As drupeletes de amora são brilhantes e suaves, e quando uma fruta madura é retirada da cana, ela leva seu núcleo central.

Framboesas

As framboesas produzem bastões e frutas que parecem muito semelhantes às de amoras. Framboesa vermelha americana (Rubus idaeus), resistente nas zonas 4 a 7 do USDA, é distinguível das amoras porque seus frutos maduros são vermelhos, mas framboesa preta (Rubus occidentalis), resistente nas zonas 3 a 7 do USDA, produz frutos preto-púrpura escuros.

Certas diferenças entre os frutos de framboesa e amora tornam possível distinguir os dois tipos de plantas. As drupeletes de framboesa são peludas e não tão brilhantes quanto as amoras-pretas, e uma fruta de framboesa se separa de seus núcleos centrais quando é colhida, deixando um espaço oco no centro da fruta.

Dewberries

Dewberry é o nome comum para vários Rubus espécies que produzem frutas que se parecem com frutas de amora. As espécies de amora incluem a amora preta do sul (Rubus trivialis), resistente nas zonas 6 a 9 do USDA; a amora preta do Pacífico (Rubus ursinus), resistente nas zonas 6 a 9 do USDA; e a amora preta do norte (Rubus flagellaris), resistente nas zonas 3 a 7 do USDA.

Essas espécies podem ser diferenciadas das amoras-pretas principalmente por seus hábitos de crescimento. Enquanto os bastões de amora costumam atingir uma altura de mais de um metro e oitenta, os mirtilos permanecem baixos no chão e podem formar esteiras grossas com menos de um metro de altura.

Blackberry Hybrids

Alguns Rubus As cultivares são conhecidas por nomes comuns que não o amora, mas seus frutos se assemelham muito aos do amora. Uma dessas plantas é a amora silvestre (Rubus loganobaccus), que pode ser um híbrido de amora preta do Pacífico e framboesa vermelha. A Loganberry produz frutas vermelho escuro, mas de outra forma semelhantes à amora. É resistente nas zonas 7 a 10 do USDA.

Amoras

Amoreiras (Morus spp.) não têm relação com amoras, mas produzem frutos agregados que se parecem com frutos de amora. Amoreiras, no entanto, são árvores que, dependendo da espécie, podem atingir mais de 15 metros de altura. Amoreiras são geralmente resistentes nas zonas 4 a 8 do USDA.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: FARM 100% AUTOMÁTICA DE BAGAS DOCES! - Escola Redstone. (Pode 2024).