O que é um detergente suave?

Pin
Send
Share
Send

Um detergente neutro é um requisito para muitas tarefas de limpeza doméstica. Aprenda algumas das características dos detergentes suaves para poder determinar qual usar quando for necessário.

Diferenças entre sabonetes e detergentes

Sabonetes e detergentes são semelhantes, pois ambos contêm substâncias chamadas surfactantes que tornam a água "mais úmida". Os surfactantes, ou agentes ativos na superfície, reduzem a tensão superficial da água, para que a sujeira, a graxa e a sujeira se dissolvam e sejam lavadas com mais facilidade. Sabonetes e detergentes são feitos de uma gordura ou óleo combinados com uma substância cáustica, como a soda cáustica. A principal diferença é que sabonetes são feitos de gorduras animais ou óleos vegetais que ocorrem naturalmente, enquanto detergentes são surfactantes derivados de fontes sintéticas, como o petróleo. No entanto, muitos produtos combinam ingredientes naturais e sintéticos, portanto não são categorias rígidas.

Exemplos de detergentes suaves e sabões

Xampus são detergentes formulados para remover com segurança os óleos corporais e a sujeira dos cabelos e do couro cabeludo. Embora os xampus variem em termos de suavidade, shampoos de bebê são geralmente considerados leves e podem ser usados ​​para lavar as mãos com itens delicados, além de sua finalidade básica. Johnson & Johnson, Aveeno e Aquaphor fazem xampus suaves para bebês.

Limpadores de pisos de madeira que usam detergentes suaves incluem Murphy Oil Soap, Citra-Solv e Pine-Sol. Esses produtos não contêm óleo; em vez disso, eles são derivados de óleos vegetais. Eles são altamente perfumados, então as pessoas que têm dificuldade com fragrâncias podem usar sabonetes transparentes para obter os mesmos resultados. Para limpar um piso de madeira, adicione ¼ xícara de limpador a 1 galão de água. Mergulhe um esfregão limpo na solução e torça-o para que fique um pouco úmido. Limpe o chão, tomando cuidado para não deixar a água ficar no chão. Para obter mais brilho, você pode secar e polir o chão limpo com um pano ou toalha limpa e seca.

Líquido detergentes para lavar louça e sabonetes são feitos para lavar a louça à mão e talvez sejam os detergentes neutros mais usados. Os sabonetes leves conhecidos incluem Joy, Ivory e Dawn, além de marcas ecológicas, como Seventh Generation, Dishmate e Ecover. Além de lavar a louça, os detergentes para lavar louça têm vários outros usos, como limpar jóias, lavar o chão do banheiro e remover manchas de graxa do tecido.

Detergentes para a roupa líquidos são produtos de limpeza leves a moderados. Lavagem delicada detergentes estão entre os mais leves; marcas conhecidas incluem Ivory Snow e Woolite, e as marcas ecológicas Earth Friendly, Ecover e Planet. Outro tipo de detergente neutro é rotulado livre e claro. Esses produtos não possuem corantes ou fragrâncias que podem causar erupções na pele e outras doenças em pessoas com sensibilidades químicas. Seventh Generation, Tide, All e Purex são algumas das marcas que fazem versões livres e claras de detergentes para a roupa.

Pin
Send
Share
Send