O melhor remédio caseiro para cheiro de urina de gato

Pin
Send
Share
Send

Existem muitas coisas no mundo que cheiram mal, mas poucas delas parecem ter o poder de permanecer na urina do gato. Se o seu gato sofreu um acidente fora da caixa de areia ou se você se mudou para uma nova casa com um segredo fedorento, você vai querer tirar o fedor o mais rápido possível. Felizmente, existem várias etapas que você pode seguir para remover o cheiro da urina.

O melhor remédio caseiro para o cheiro de urina de gato

Por que é horrível

As pessoas sempre se perguntam por que o xixi do gato cheira muito pior do que o de outros animais. Uma resposta é uréia. A uréia é a parte da urina que contém resíduos que o corpo não poderia usar. Tudo o que urina cria uréia, incluindo você.

A uréia de gato cheira pior do que a de outros animais, porque é extremamente concentrado. Os gatos são nativos do deserto, então seus corpos não desperdiçam água. Eles se apegam ao máximo desse recurso precioso que podem, expelindo muita uréia, mas pouca água quando urinam.

A urina do gato macho cheira pior do que a das fêmeas, e isso porque a urina masculina tem um trabalho a fazer. Os machos usam a urina para marcar seu território e afastar outros gatos, secretando muitos hormônios no processo. A Mãe Natureza dificulta a lavagem desses hormônios, por isso eles duram mais, permitindo essencialmente que os machos rotulem seu território com um marcador permanente, em vez de apagável.

Mergulhe rapidamente

A captura de urina de gato quando está fresca é ideal. Se você vir o xixi acontecer, pegue rapidamente um pano ou toalha absorvente e absorva-o imediatamente. Coloque a toalha sobre a urina e empurre-a para a poça ou mancha molhada. Se você conseguir se livrar da urina antes de secar, não haverá odores desagradáveis.

Limpador de Vinagre e Água

Infelizmente, você não poderá descobrir a urina do gato até muito tempo depois que a ação for concluída e a área secar. Se então, misture partes iguais de água e vinagre em um frasco de spray. Use a solução para limpar paredes e pisos duros que cheiram a urina. Para tapetes, móveis e outros materiais macios, umedeça a área com a solução de vinagre e depois molhe-a novamente com uma toalha limpa.

Repita o processo de amortecimento e absorção várias vezes e deixe o tecido terminar de secar naturalmente. À medida que a área seca, o cheiro de vinagre e urina se dissipa.

Peróxido de hidrogênio para urina de gato

Se o vinagre e a água não estiverem funcionando, o peróxido de hidrogênio é o próximo passo. Para usá-lo, basta despeje água oxigenada na mancha e deixe descansar por pelo menos cinco minutos. Quando o tempo acabar, passe um pano na área com uma toalha limpa para absorver o peróxido de hidrogênio.

Observe que o peróxido de hidrogênio é um agente clareador que pode descolorir alguns tecidos. Sempre teste a solução em um local discreto antes de derramá-la sobre qualquer tecido. Quanto mais escuro o material, maior o risco de descoloração.

Tente usar o bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um ótimo desodorizante e fácil de usar. Para retirar o cheiro da urina do gato de colchões, tapetes e estofados, basta polvilhe uma quantidade generosa de bicarbonato de sódio sobre a mancha e deixe descansar. Após 15 a 30 minutos, aspire o bicarbonato de sódio. No entanto, sempre verifique se a área está completamente seca, ou seu bicarbonato de sódio se transformará em uma bagunça difícil de aspirar.

Compre um limpador enzimático

Limpadores de enzimas não são um remédio caseiro, mas ainda merecem consideração. Vendido em lojas de animais, esses As soluções de limpeza enzimática são potentes limpadores de urina para gatos. Eles contêm boas bactérias que matam bactérias ruins e fedorentas, enquanto a solução decompõe o ácido na urina. Eles provaram ser extremamente eficazes e podem eliminar o cheiro de urina de gato, mesmo quando outros métodos de limpeza falham.

Evite sempre a amônia

Seja qual for o produto de limpeza para remover a urina do gato, nunca use amônia para limpar a mancha. A urina do gato já contém amônia, o que é parte do motivo de seu odor. Se você limpar a área com mais amônia, não conseguirá eliminar o cheiro da urina. Você também inadvertidamente incentivará seu gato a fazer xixi naquele local repetidas vezes.

Pin
Send
Share
Send