Como fertilizar samambaias Staghorn

Pin
Send
Share
Send

As samambaias Staghorn são plantas perenes epifíticas, comumente chamadas de plantas aéreas, e não requerem solo para um crescimento bem-sucedido. Uma planta de crescimento lento, exibem folhas verdes brilhantes que lembram muitos chifres de veado. Uma planta tropical, elas podem ser cultivadas com sucesso em ambientes fechados, adicionando um sotaque natural impressionante a qualquer decoração. Como todas as plantas aéreas, as samambaias Staghorn requerem pouca atenção e manutenção mínima. O que é necessário, porém, é fundamental para o cultivo bem-sucedido desses exemplos encantadores da natureza.

Passo 1

Entenda que, em seu habitat natural, um Staghorn cuida de se alimentar. Os restos de plantas em queda são coletados atrás da planta por um dos dois tipos de folhas. As folhas basais ou estéreis são as marrons na parte de trás que prendem seu Staghorn à superfície crescente. Algumas dessas folhas estarão na vertical e divididas. Na natureza, essas folhas sobrepostas capturam restos de plantas e água que caem, criando uma pilha natural de cobertura morta que deteriora gradualmente e fornece nutrientes para o crescimento das plantas. Como o seu veado está lá dentro, você precisará ajudar esse processo e existem várias opções eficazes.

Passo 2

Saiba que a emulsão de peixe é um fertilizante aceitável para Staghorns. Misture 1 colher de chá. cheio em 1/2 xícara de água. Mexer. Despeje cuidadosamente a mistura na armadilha basal. Segure uma toalha de papel sob a samambaia para detectar qualquer vazamento. Fertilizar mensalmente.

Etapa 3

Lembre-se de que o uso de um fertilizante líquido comercial (10x10x10 ou 20x20x20) também é aceitável. Para 1/2 xícara de água, adicione 1/4 de colher de chá. da mistura de fertilizantes. Mexer. Despeje a mistura desacelerando na área da armadilha basal, segurando toalhas de papel embaixo da planta para detectar qualquer vazamento. Usando este tipo de fertilizante bimensalmente.

Passo 4

Saiba que existe uma terceira opção e é a que mais agrada, pois envolve reciclagem e você obtém um sanduíche do acordo. As samambaias Staghorn adoram potássio e uma grande fonte disso é a banana. Depois de fazer seu sanduíche de manteiga de amendoim e banana, reserve metade da casca.

Etapa 5

Usando uma faca afiada, corte a casca reservada em seções pequenas o suficiente para colocar dentro da armadilha basal. Se as seções de casca estiverem firmes, adicione várias colheres de sopa de água na armadilha para ajudar na decomposição. Segure toalhas de papel embaixo da planta para pegar água que possa vazar. Adicione mais cascas quando as atuais estiverem em decomposição, aproximadamente três meses.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PLATYCERIUM, O POPULAR CHIFRE DE VEADO SEMEADURA DE ESPOROS (Pode 2024).