Como parar esquilos de comer seus tomates

Pin
Send
Share
Send

Plantas de tomate (Lycopersicon lycopersicum) tecnicamente produzem frutas, mas as pessoas as usam como vegetais em saladas e outros pratos numerosos demais para serem listados. Infelizmente, os esquilos também comem frutos de tomate, passando por verdes verdes para comer apenas aqueles que são vermelhos maduros. Evitar esquilos famintos nunca é simples. As plantas de tomate geralmente são cultivadas como plantas anuais.

Use cães e gatos

O método antiquado de deixar um cachorro passear no jardim é uma maneira de desencorajar esquilos de comer frutas de tomate. Eles também não gostam de gatos. Gatos atacam esquilos.

Nem todos os cães são iguais para esta tarefa. Alguns cães são especialistas em esquilos. Por exemplo, o cão de esquilo americano é criado para perseguir esquilos. Um pinscher alemão é criado especificamente para perseguir esquilos e outros roedores.

Construir barreiras físicas

Evite que os esquilos comam seus frutos de tomate, cobrindo suas plantas com rede de pássaro de plástico, fio de galinha ou pano de ferragem; todos esses itens de barreira estão disponíveis em muitos centros de suprimentos para jardins. A praticidade ou não desse método depende da variedade de plantas de tomate que você cultiva.

  • Tomates indeterminados, incluindo variedades de herança, produzem frutos durante todo o verão, mas essas plantas são alpinistas que precisam ser apostadas. Eles podem crescer 10 a 12 pés de altura, embora 6 a 8 pés seja mais comum, dificilmente um tamanho que você possa cercar facilmente com uma barreira.
  • Tomates determinados, que geralmente dão frutos no final de junho, geralmente têm menos de um metro e meio de altura. Portanto, eles são possíveis candidatos para cobrir com redes de pássaros.
  • Os tomates anões, que são cultivares híbridos, crescem até 3 pés de altura e espalham 3 pés de largura. Eles são pequenos o suficiente para cobrir com redes de pássaros ou até fios de galinha ou pano de ferragens.

Prenda pequenas plantas de tomate determinadas ou anãs, cercando cada uma delas com arame e amarrando uma rede de pássaros por cima de cada uma delas. Prenda a rede no lugar com prendedores de roupa. Quando você colher seus frutos de tomate, remova a rede e coloque-a novamente no lugar.

Enrole frutas de tomate com maturação individual com uma rede de pássaros.

Use cheiro, mau e bom

Os esquilos podem cheirar predadores, incluindo cães e gatos, e evitar áreas com cheiro de predador. Coletar pêlo de cachorro ou gato em um aspirador de pó ou compre em uma loja de animais. Coloque o cabelo em uma meia de nylon ou bolsa porosa e coloque a meia ou a bolsa aos pés das plantas de tomate. Uma variação desse método é pulverizar a urina de lobos ou outros predadores de esquilos no chão, na base das plantas de tomate. Algumas lojas de artigos para jardinagem oferecem urina predadora.

Esquilos evitam o odor de refeição de sangue, também. É um pó seco extraído dos resíduos do matadouro e às vezes é usado como fertilizante orgânico; está disponível em viveiros e centros de suprimentos de jardins. Espalhe farinha de sangue no solo em torno de suas plantas de tomate, usando menos de 10 gramas de farinha de sangue por 1 metro quadrado. Farinha de sangue contém altos níveis de amônia e nitrogênio; portanto, não aplique mais do que esse valor.

Combine 5 onças garrafa de molho de pimenta e 1 colher de chá de um detergente neutro líquido com 1 litro de água e pulverize a mistura com base nas plantas de tomate. Pulverize novamente as plantas com a mistura a cada poucos dias por duas semanas, enquanto os esquilos aprendem a evitar seus tomates. Também repinte depois que chove.

Estabeleça um ponto de encontro do esquilo com amendoim, milho, sementes de girassol e outros esquilos alimentares; você pode até incluir alguns tomates na mistura. Também dê água aos esquilos no ponto de encontro. Coloque o hangout em um local isolado, bem longe dos tomates. Se eles se preencherem no hangout, não terão motivos para invadir seus tomates.

Use água e movimento

Instale um aspersor ativado por movimento que encharque as criaturas com água quando invadirem o seu jardim.

Outra opção é instalar cata-ventos, discos compactos ou latas de torta de alumínio em seu jardim. Eles vão se mover e piscar sempre que o vento sopra. Esses itens funcionam por um tempo e, em seguida, os esquilos se acostumam com eles e vão para os tomates do jardim.



Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Guia de Alimentação Gerbil Esquilo da Mongólia Completo (Abril 2024).