Os efeitos da vitamina C e do ácido fólico no crescimento das plantas

Pin
Send
Share
Send

A vitamina C e o ácido fólico são necessários para que uma planta saudável cresça. A maioria das plantas é capaz de produzir sua própria vitamina C, e o ácido fólico pode ser encontrado em altos níveis naturalmente em algumas plantas. O ácido fólico está especialmente presente nos vegetais folhosos verde-escuros. No entanto, você pode ajudar uma planta que é deficiente em qualquer uma dessas vitaminas, fornecendo um fertilizante que contém esses suplementos vitamínicos.

A vitamina C, um nutriente encontrado em alimentos como laranjas, ajuda as plantas a prosperar.

Vitamina C

A vitamina C, também chamada de ácido ascórbico, é um antioxidante, uma substância que evita danos que podem ser atribuídos ao oxigênio. As plantas realmente precisam de vitamina C, porque essa vitamina aumenta sua capacidade de lidar com o estresse associado à radiação ultravioleta e a condições extremamente quentes e secas. A vitamina C é especialmente útil ao proteger uma planta das consequências negativas da presença de luz durante a fotossíntese. A fotossíntese é o processo no qual uma planta converte a energia do sol em açúcar que pode ser usada como alimento.

Informações adicionais sobre vitamina C

Proteger uma planta do ozônio é outra maneira de a vitamina C ajudar a planta a crescer e prosperar. Quando a luz do sol, oxigênio e poluentes no ar existem juntos, eles produzem ozônio. O ozônio é uma substância que penetra nas folhas das plantas e se decompõe em moléculas que acabam prejudicando a planta se um antioxidante não conseguir neutralizá-la. Esta é a razão pela qual a vitamina C antioxidante é essencial para o crescimento das plantas. Além disso, a vitamina C preserva com eficiência o número de nitratos presentes nos tecidos das plantas. As plantas precisam de nitratos, que são uma combinação de dois importantes nutrientes da planta - nitrogênio e oxigênio - para crescer bem.

Ácido fólico

O ácido fólico, também chamado vitamina B9, permite que as plantas regulem suas funções de DNA. Esse ácido basicamente ajuda uma planta a produzir DNA, que é um ácido nucleico que possui informações genéticas de um organismo. O ácido fólico também permite que as plantas produzam RNA, um ácido nucleico que transporta informações do DNA para as estruturas celulares das plantas conhecidas como ribossomos e ajuda a planta a sintetizar proteínas. As plantas precisam de proteínas para construir as estruturas em suas células.

Outras informações sobre ácido fólico

Regular as funções metabólicas de uma planta é outra importante contribuição do ácido fólico. O ácido fólico permite que as plantas metabolizem carboidratos, proteínas e lipídios - ou substâncias gordurosas. O ácido fólico ajuda essencialmente as plantas a crescer mais pesadamente e de forma saudável. Como o ácido fólico existe nas plantas, mas se decompõe rapidamente quando exposto à luz forte, recomenda-se fornecer ácido fólico adicional às plantas durante o processo de plantio.

Pin
Send
Share
Send