Como criar um modelo em escala de um edifício

Pin
Send
Share
Send

Os modelos em escala arquitetônica são feitos de prédios, como casas, para verificar a forma ou mostrar a forma aos clientes que têm dificuldade em visualizar uma estrutura tridimensional. De acordo com os especialistas da Architectural Models, "os modelos contam uma história que todos podem entender e a história começa assim que seus olhos vêem o modelo". Os modelos arquitetônicos variam de simplistas, onde detalhes são sugeridos, a detalhados, onde a estrutura se parece com o edifício acabado. Na maioria das vezes, os modelos são menos detalhados, pois algumas vezes os detalhes ainda estão sendo decididos e, frequentemente, um cliente não deseja investir em um modelo altamente detalhado, um projeto que pode adicionar milhares ao custo do design.

Modelo em pequena escala de um edifício.Criando um plano de escala.

Projete sua construção usando o papel milimetrado embaixo do papel vegetal para manter a escala correta. No meu exemplo, usei a escala 1/8 e usei um formulário simples de casa.

Cortando uma base.

Corte uma base de espuma grande o suficiente para representar o tamanho do lote ou pelo menos a área imediatamente adjacente ao prédio ou à casa. Meça sua planta baixa nos cantos e marque esses pontos em seu núcleo de espuma.

Plano de transferência para o núcleo de espuma.

Transfira a medida do seu plano de uma parede do seu plano para o núcleo de espuma. Geralmente, você terá elevações. Estes são desenhos de cada um dos lados da sua casa ou prédio. As elevações observarão janelas, portas e outros recursos. Você pode optar por fazer uma cópia das elevações do seu plano e colar as laterais planas no seu núcleo de espuma. No meu exemplo, traduzi livremente as janelas e portas em tinta, diretamente no núcleo de espuma.

Parede de primeira escala.

Prossiga em torno do plano de escala, fazendo uma "parede" de espuma de cada parede desenhada. Isso pode se tornar complicado se o seu prédio tiver muitos cantos e recessos. No meu exemplo, estou mostrando uma projeção de parede e uma área de porta frontal embutida.

Seções de parede frontal montadas.

Crie todas as suas paredes. Optei por criar minha empena como segunda peça, mas você pode criar uma peça única para uma aparência mais limpa.

Telhado de medição ao longo da parede de duas águas.

Monte o corpo do seu edifício. Isso requer cola e paciência. Posicione sua maior parede individual no local marcado anteriormente no núcleo de espuma. Certifique-se de que esteja reta usando uma aresta reta. Cole sua maior parede na placa principal de espuma. Você pode usar alfinetes retos para adicionar temporariamente rigidez adicional enquanto a cola seca.

Colagem de paredes na base do núcleo de espuma.

Trabalhe com cuidado na planta baixa, construindo suas paredes à medida que avança. Pode ser necessário aparar o excesso de placa nos cantos, esquadriando os cantos ou encaixando-os. Uma mitra é cortar a espuma em um ângulo tal que os dois ângulos coincidam no canto. Um encaixe no slot é o local em que o núcleo de espuma é parcialmente cortado ¼ "para trás do canto em UMA parede. Não cortando completamente a espuma, o papel externo fino pode ser colado à seção de parede adjacente. Basicamente, você está lidando com o espessura do núcleo de espuma e deve ajustá-lo durante a montagem do modelo.

Posicionando a primeira seção do telhado.

Instale seu telhado ou telhados selecionando primeiro a maior massa de telhado. Isso deve cruzar de um lado do seu modelo para o outro (principalmente com empenas), com telhados no estilo quadril que você medirá nos cantos externos. (Pode ser necessário construir adereços internos para casas e prédios grandes - para apoiar o núcleo de espuma.)

Parte frontal do modelo montado.

Cole as seções do telhado nas paredes em ordem (do maior para o menor). Mais uma vez, permita a espessura do núcleo de espuma sempre que necessário.

Pin
Send
Share
Send