Como testar uma válvula de expansão CA

Pin
Send
Share
Send

As válvulas de expansão termostática regulam o fluxo de refrigerante para um evaporador dentro de um sistema de refrigeração. Os TEVs ou TXVs, como geralmente são abreviados, consistem em uma lâmpada sensora, tubo capilar, diafragma e corpo da válvula. A lâmpada térmica é parcialmente preenchida com refrigerante e conectada ao diafragma pelo tubo capilar. O diafragma fecha e abre sobre o corpo da válvula para permitir a passagem do refrigerante. A pressão de vapor da lâmpada atua para abrir o diafragma, enquanto a pressão do evaporador e a força de uma mola dentro do corpo da válvula neutralizam a pressão de vapor para fechar o diafragma. Se a sua unidade de ar condicionado não estiver funcionando corretamente, há um teste simples que você pode realizar para determinar se a válvula de expansão falhou.

As válvulas de expansão termostática dependem da pressão para regular o fluxo de refrigerante.

Passo 1

Verifique se a unidade CA está conectada ou, se estiver em um automóvel, ligue o veículo. Você testará a função da válvula de expansão, portanto ela precisará de uma fonte de energia. Acesse a unidade de resfriamento removendo as tampas, se necessário.

Passo 2

Use o manual para localizar a válvula de expansão termostática. Procure uma pequena lâmpada unida a um tubo capilar fino conectado a um corpo de válvula geralmente em forma de T.

Etapa 3

Levante bem a lâmpada sensora da lâmpada de sucção. O método de remoção pode variar dependendo do tipo de unidade CA. Consulte o manual, se necessário.

Passo 4

Segure a lâmpada sensora em suas mãos por dois minutos ou coloque-a em água morna.

Etapa 5

O calor deve ativar o refrigerante para começar a fluir para o evaporador. Você poderá reconhecer essa alteração audivelmente. Se isso não ocorrer, pode ser uma indicação de que o cabeçote de força da válvula de expansão falhou. Substitua por uma de capacidade apropriada.

Pin
Send
Share
Send